Últimas Notícias

Evento-teste do Tiro Esportivo para os Jogos Olímpicos de 2016 - Dia 7


Número um do ranking mundial Snjezana Pejcic (CRO) foi campeã da prova da Carabina de Ar 50m nas três posições na etapa do Rio de Janeiro da Copa do Mundo de Tiro Esportivo, que acontece em Deodoro.

A croata, que pela manhã, na etapa classificatória quebrou o recorde mundial ao fazer 594 pontos, superando sua própria marca anterior, de 592. encarou a decisão sob muita pressão, mas novamente o dia se mostrou perfeito para ela. Com 458.8 pontos, ela faturou o título da Copa do Mundo e subiu ao pódio pela segunda vez consecutiva. Na etapa anterior, em Bangkok (THA), ela havia conquistado a prata.

Para encerrar com chave de ouro, Pejcic ainda recebeu da Federação Internacional de Tiro Esportivo (ISSF) o prêmio de melhor atiradora de 2015. “Não pode ficar melhor do que isso. O timing para me entregarem esse prêmio foi ótimo”, comemorou a campeã, sorrindo.

A sequência de conquistas atordoou até mesmo a própria atiradora croata, que não soube explicar como teve tanto sucesso. “Para dizer a verdade, não sei como atirei tão bem. Foi um daqueles dias perfeitos”, admitiu. “Foi estressante e com muito suor. Ontem (21.04), tive uma pontuação muito boa (589) e isso me colocou mais pressão para ter uma boa performance hoje. O calor deixou tudo ainda mais difícil”, contou.

O pódio foi completado por Barbara Engleder (GER), que ficou com a prata e Nandinzaya Gankhuyag (MGL) levou o bronze.

Neste sábado (23), o penúltimo dia de competições da Copa do Mundo de tiro esportivo tem duas finais programadas. Às 14h será conhecida a campeã da prova feminina de Skeet. Já às 16h45 será a vez da decisão da pistola rápida 25m masculina.

Foto: CBTE

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar