Últimas Notícias

Espanha e Grã Bretanha seguem com 100% de aproveitamento na World Series de Triatlo 2016


Fernando Alarza e Non Stanford venceram neste domingo a terceira etapa da World Series 2016 e mantiveram a invencibilidade da Espanha no masculino e Grã Bretanha no feminino na atual temporada da competição.

Na cidade sul-africana de Cape Town, o espanhol Fernando Alarza prevaleceu na corrida diante do britânico Jonathan Brownlee e venceu com o tempo de 54:12, cinco segundo à frente de Brownlee. O francês Dorian Coninx foi terceiro colocado, seguido pelo espanhol Mario Mola.

O melhor brasileiro na prova foi Danilo Pimentel, que ficou com a 34ª posição.

No feminino - sem a presença da norte-americana Gwen Jorgensen, atual bicampeã geral da World Series - a Grã Bretanha conseguiu uma dobradinha. Non Stanford venceu ao ser a mais rápida do dia na corrida e marcar o tempo final de 59:49, contra 59:56 da compatriota Jodie Stimpson. 

Flora Duffy, de Bermuda, ficou com o bronze, enquanto a brasileira Pâmella Oliveira foi 26ª.

Com a quarta posição no masculino, Mario Mola segue na liderança da classificação geral após três etapas, com 2233 pontos. Fernando Alarza ocupa a segunda posição, com 2173. No feminino, a terceira posição rendeu a liderança para Flora Duffy, enquanto Jodie Stimpson aparece em segundo.

A quarta etapa da World Series ocorre nos dias 14 e 15 de maio, em Yokohama, no Japão.

Foto: ITU

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar