Últimas Notícias

Duplas femininas do Brasil garantem pódio na etapa de Vicente Lopez do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia


O Brasil subirá ao pódio do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia pela quinta vez consecutiva na temporada 2015/2016. Andressa/Victoria (PB/MS) e Duda/Elize Maia (SE/ES) venceram seus jogos pelas quartas de final no sábado (09), na cidade de Vicente López, na Argentina, e conquistaram vaga nas semifinais. Elas só se enfrentam em uma eventual final ou disputa de terceiro lugar, garantindo ao menos um bronze ao país.

Andressa e Victoria enfrentam Benet e Zonta, da Argentina, a partir das 10h (de Brasília), enquanto o duelo entre Duda/Elize Maia contra as paraguaias Fillipo/Michelle acontece na sequência.rupos. Andressa e Victoria superaram as uruguaias Nieto/Cammarano por 2 sets a 1 (21/18, 21/23, 15/17), terminando em primeiro no grupo. Horas depois, triunfo sobre as donas da casa Peralta e Puntin por 2 sets a 0 (21/15, 21/14), garantindo vaga na semifinal.

Duda e Elize Maia também tiveram ótimo desempenho ao longo do sábado. No último jogo do grupo, as campeãs do Open de Maceió (AL) superaram as chilenas Badal e Izquierdo por 2 sets a 0 (21/13, 21/7) e, horas depois, pelas quartas de final, as uruguaias Gomez e Fortunati pelo mesmo placar, mas com parciais de 21/15, 21/14.

Entre os homens, Adrielson/Matheus Maia (PR/RJ) e Guto/Saymon (RJ/MS) acabaram eliminados nas quartas de final, ambos para duplas da Venezuela. A dupla formada pelo paranaense e carioca foi superada por 2 sets a 1 (21/18, 19/21, 15/10) por Peter e Tigrito. Já Guto e Saymon caíram para Fayola e Golindano por 2 sets a 0 (21/18, 21/18).


O Brasil lidera o ranking geral do torneio masculino após a disputa das cinco primeiras etapas, tendo somado 840 pontos até agora, seguido pela Argentina, com 820. O ranking feminino também tem a liderança verde e amarela com 900 pontos, seguido pela Venezuela, que soma 700 pontos.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar