Últimas Notícias

CBV confirma o doping da jogadora de vôlei de praia Maria Elisa


A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) confirmou na segunda-feira (25) o doping da jogadora de vôlei de praia Maria Elisa.

Elisa, que jogou com Juliana em 2015, e era reserva Olímpica, foi flagrada para o diurético Hidroclorotiazida, que é proibido pela Agência Mundial Antidoping (WADA).

Abaixo segue o comunicado em conjunto da CBV com a Autoridade Brasileira de Controle de Dopjng (ABCD):

"A Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem – ABCD e a Confederação Brasileira de Voleibol – CBV informam que o Laboratório Brasileiro de Controle de Dopagem – LBCD, credenciado pela WADA, com sede no Rio de Janeiro, RJ, identificou na amostra de urina “A” da atleta Maria Elisa Mendes Ticon Antonelli, coletada no dia 10 de março de 2016 na cidade do Rio de Janeiro, RJ, durante controle fora de competição realizado pela ABCD, a presença da substância proibida 'Hidroclorotiazida'.

Em conformidade com o disposto nas normas da WADA, a atleta foi comunicada pela ABCD em 11 de abril de 2016 do resultado analítico adverso na amostra ”A” de sua urina, coletada conforme acima. A atleta, em 12 de abril de 2016, solicitou a abertura da amostra “B” de sua urina. Ocorreu em 22 de abril de 2016, no LBCD, a abertura da amostra “B”, com resultado que confirma a presença de substância proibida detectada na amostra “A” da urina da atleta. Considerando-se este resultado configurou-se o resultado positivo da atleta em controle de dopagem.

Assim, neste dia 25 de abril de 2016, a CBV recebeu o comunicado da ABCD de todos os fatos, para que a Confederação encaminhasse tais fatos ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Voleibol para que este órgão dê início aos procedimentos disciplinares pertinentes. Ainda nesta data, o processo foi encaminhado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Voleibol para as providências cabíveis, uma vez que o Tribunal Único para julgamento de processos de dopagem, previsto na Medida Provisória número 718 e no Decreto número 8.692, ambos de 16 de março de 2016, encontra-se em fase de instalação, dentro do prazo legalmente previsto."

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar