Últimas Notícias

Brasil supera Canadá por 7 a 0 no Desafio de Judô


O Brasil venceu o terceiro Desafio de Judô em 2016 com a vitória nesta terça-feira, 26, sobre o Canadá em Recife (PE) ao ganhar os sete confrontos disputados.


Primeiro a entrar no tatame, Daniel Cargnin (66kg) pontuou com um wazari e um yuko para superar Gabriel Juteau, mesma pontuação que deu à Jéssica Lima (52kg) a vitória sobre Yumi Bellali. Em seguida, Giovanna Pernoncini (57kg) jogou Natalie Rygielski de yuko e abriu três a zero para o Brasil. 

"Foi muito legal participar do Superdesafio. Com certeza, vai ser muito importante na minha carreira como atleta. O mais legal foi a torcida apoiando e tem essa questão da televisão transmitir ao vivo, o que gera um nervosismo a mais para a gente. Mas, no geral, foi bem positivo", disse Giovanna, que entrou na equipe Júnior do Brasil neste ano e lutou o Superdesafio pela primeira vez.  


Quando o pernambucano Gabriel Pinheiro (66kg) entrou para a quarta e decisiva luta do desafio o ginásio veio abaixo e o meio-leve não decepcionou. Com um yuko, ele superou Gueorgui Poklitar e sacramentou a vitória brasileira. 

Já com o título garantido, Jéssica Pereira (52kg) fez a quinta luta e não deu chances para Marie Besson, vencendo por ippon em poucos segundos de combate. No sexto confronto, Lincoln Neves (73kg) perdia por dois shidos para Bradley Langlois, mas virou com um waza-ari e fez Brasil 6, Canadá zero. Giovani Ferreira (81kg) fechou a disputa com o segundo ippon do dia sobre Maxim Côté.

"Fiquei um pouco nervoso porque não poderia ser o único a perder, não é?!", confessou Giovani. "Mas, eu estava bem preparado, comecei um pouco travado e, aos poucos, fui conseguindo aplicar minhas técnicas para sair vitorioso."

A próxima competição da seleção brasileira principal será o Campeonato Pan-Americano de Havana, Cuba, que começa já na sexta-feira, 29. A equipe júnior masculina disputará na próxima semana a Copa Internacional por Equipes, nos dias 6, 7 e 8, em Lauro de Freitas, na Bahia, que contará com mais sete seleções estrangeiras.

Foto: CBJ

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar