Últimas Notícias

Brasil se classifica para quatro semifinais no Individual do Pan-Americano de Badminton


O Brasil classificou quatro atletas para as semifinais Individuais do Campeonato Pan-Americano de Badminton, realizado, em Campinas (SP). Na sexta-feira (29), foram realizadas as quartas de final das disputas de simples (masculina e feminina) e duplas (masculina, feminina e mista). A briga por vagas nas finais da competição começa às 10h deste sábado (30).

Na chave de simples masculina, o Brasil tem dois representantes, um em cada semifinal. De um lado, Alex Tjong garantiu a classificação ao derrotar o chileno Cristian Araya, por 2 sets a 1, parciais de 19-21, 21-6 e 21-11. Seu adversário neste sábado será o canadense Jason Anthony Ho-Shue, que eliminou o brasileiro Daniel Paiola, por 2 sets a 1, parciais de 14-21, 23-21 e 21-10.

"Estou muito feliz com o resultado. No primeiro set não joguei bem, cometi muitos erros, mas consegui acertar a tática para as parciais seguintes e sair com a vitória. Já garanti pelo menos o bronze, mas quero me classificar para a final", afirmou Alex.

Do outro lado, Artur Silva Pomoceno venceu o canadense Luke Couture, por 2 sets a 0, parciais de 21-15 e 21-13. Por uma vaga na decisão, o brasileiro terá pela frente o chileno Ivan Leon.

No feminino, Paloma da Silva passou pela jamaicana Katherine Wynter, por 2 sets a 0, parciais de 21-14 e 21-13. Na semifinal, ela vai enfrentar a canadense Brittney Tam. Do outro lado, a peruana Daniela Macias terá pela frente Stephanie Pakenham. A canadense foi a algoz da brasileira Fabiana Silva nas quartas de final. Ela venceu por 2 sets a 1, parciais de 17-21, 21-18 e 21-18.

Na dupla masculina, o Brasil será representado nas semifinais por Felippe Fonseca e Igor Ibrahim. Nas quartas de final, eles derrotaram os chilenos Bastian Lizama e Alonso Medel, por 2 sets a 0, parciais de 21-12 e 21-14. Pela vaga na decisão vão encarar Phillipe Gaumond e Maxime Marin, algozes de Daniel Paiola e Hugo Arthuso. Nesta quinta-feira, os canadenses repetiram a vitória da final do Pan-Americano Por Equipes e venceram por 2 sets a 1, parciais de 20-22, 21-16 e 21-12.

Na dupla feminina, o Brasil teria na semifinal as irmãs Lohaynny e Luana Vicente. Mas Luana quebrou um dos dedos da mão direita durante a final de dupla mista no Pan-Americano Por Equipes e ficou impossibilitada de jogar.

Na dupla mista, Hugo Arthuso e Fabiana Silva acabaram derrotados nas quartas de final pelos canadenses Nathan Osborne e Josephine Wu, por 2 sets a 0, parciais de 15-21 e 20-22.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar