Últimas Notícias

Bielorrussa Melitina Staniouta fica com o ouro no evento-teste da Ginástica Rítmica; Brasil é 5º nos conjuntos

Foto: CBG

Terminou na sexta-feira, no Rio de Janeiro, o Evento-Teste da Ginástica Rítmica para os Jogos Olímpicos do Rio. A competição servia também como último pré-olímpico do esporte.

No individual, destaque para a bielorrussa Melitina Staniouta. Depois de se classificar para a final na primeira posição, a ginasta foi a única a se manter a nota final acima de 70 pontos. Na fase decisiva ela alcançou a soma de 70.749. A prata ficou com a cazaque Sabina Ashirbayeva, com 68.966. A austríaca Nicol Ruprecht fechou o pódio.

O Brasil foi representado por Natália Gaudio, que não conseguiu uma boa apresentação nos arcos, ficando com nota 14.566. Na soma final a brasileira obteve 63.265, o que a deixou na 17ª colocação nas eliminatórias e fora da final.

Nos conjuntos a vitória foi alemã. Depois de conseguirem a melhor nota disparada nas fitas, a equipe da Alemanha manteve a regularidade nas três maças e dois arcos para fechar na primeira posição com 33.183, contra 32.832 do Uzbequistão, segundo colocado. A Grécia fechou o pódio e ficou com a última das três vagas olímpicas nos conjuntos.

O Brasil terminou em quinto lugar, depois de ter apenas a penúltima melhor nota nas fitas e se recuperar com a terceira maior soma das maças e arcos.

Com isso, está encerrada a semana de eventos-teste da ginástica na Arena Olímpica do Rio.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar