Últimas Notícias

Após revezamento na Grécia, Tocha Olímpica será entregue ao Rio de Janeiro nesta quarta


Seis dias depois de ter sido acesa na cidade de Olímpia e conduzida no Revezamento da Tocha por 32 cidades da Grécia, a chama olímpica chegará a Atenas e será entregue oficialmente ao Rio de Janeiro, sede dos Jogos Olímpicos e Paralímpícos de 2016, às 18h (12h de Brasília) desta quarta-feira (27.04). 

O evento está marcado para as 18h de Atenas (12h de Brasília), no Estádio Panathinaiko, sede da abertura dos primeiros Jogos da Era Moderna, em 1896. Estarão presentes também o presidente da Grécia, Prokopios Pavlopoulos, e o presidente do Comitê Olímpico Helênico, Spyros Capralos. Esta quarta-feira também celebra o marco de 100 dias para o início dos Jogos Rio 2016.

Após a entrega da chama e o acendimento da tocha, haverá um rápido revezamento com condutores dentro do estádio e apresentações culturais. Ao fim do evento, a chama será conduzida para a Embaixada Brasileira em Atenas, onde pernoitará. Na manhã seguinte, seguirá de avião para Genebra, onde, na sexta-feira (29), haverá novo evento, desta vez na sede da Organização das Nações Unidas (ONU).

A chama olímpica chegará a Brasília em 3 de maio para o início do Revezamento da Tocha por 334 cidades brasileiras. Durante esse trajeto, ela será carregada por cerca de 12 mil pessoas, além de voar 10 mil milhas pelo país.

Foto: Ministério do Esporte

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar