Últimas Notícias

Velocistas brasileiros conseguem bons resultados nos Estados Unidos


A equipe brasileira que participa do Campo Internacional de Treinamento e Competições de Velocidade e de Revezamento encerrou no sábado (dia 26) a primeira etapa das atividades na disputa da Spring Break Invitational na Universidade do Norte da Flórida, em Jacksonville, nos Estados Unidos. O evento faz parte do Programa de Preparação Olímpica da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para os Jogos de 2016.

Os brasileiros dominaram as competições. Na final dos 100 m feminino, o pódio foi todo verde-amarelo. Franciela Krasucki venceu com 11.76, seguida por Bruna Farias, com 11.82, e por Vitória Rosa, com 11.90 (a velocidade do vento no final foi de -0.5). Vanusa Santos (5ª colocada) e Evelyn Paula (6ª) também participaram da decisão.

Nos 100 m masculinos, o vencedor foi o norte-americano Ernest Wiggins, com 10.46 (-0.7). Aldemir Gomes Junior ficou com prata, com 10.51, seguido por Vitor Hugo dos Santos, com 10.51. Na final, Bruno Lins terminou em quarto lugar, com 10.52, Paulo André de Oliveira ficou em quinto, com 10.59, enquanto Jorge Henrique Vide classificou-se em sexto, com 10.60, e Rodrigo Nascimento, em sétimo, com 10.60.

Nos revezamentos 4x100 m, Franciela Krasuck, Kauiza Venancio, Bruna Farias e Vitória Rosa venceram com 44.96. Jacksonville "A" ficou em segundo lugar, com 45.24, seguida de Alabama State "A", com 45.67.

No masculino, os brasileiros ficaram com os dois primeiros lugares: Brasil "B", com Vitor Hugo dos Santos, Rodrigo Nascimento, Antonio Rodrigues e Jorge Henrique Vides, venceram com 40.02 seguido de Brasil "B", com Paulo André de Oliveira, Bruno Lins, José Carlos Moreira e Aldemir Gomes Junior, com 40.30, e de Alabama State, com 40.67.

A delegação segue agora para Gainesville, também na Flórida, onde prosseguirá os treinos e competirá de quinta-feira (31) a sábado (02).

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar