Últimas Notícias

Renzo Agresta conquista vaga olímpica no sabre individual da Esgrima


O sábado foi dia da etapa de Seul no Grand Prix de Esgrima, a última que distribuía pontos para o ranking olímpico no sabre. A competição confirmou o brasileiro Renzo Agresta no topo do ranking zonal do continente americano e deu ao brasileiro a vaga nos Jogos do Rio 2016.

Será a quarta Olimpíada da carreira de Renzo, que esteve presente em Atenas 2004, Pequim 2008 e Londres 2012. No Grand Prix da Coréia do Sul, Renzo ficou na 80ª posição ao fim dos poules. Na fase eliminatória ele passou pelo sul-coreano Minkyu Kang, antes de cair diante do húngaro Aron Szilagyi, cabeça de chave número quatro.

Além do brasileiro, o canadense Joseph Polossifakis também obteve a vaga continental nas Américas. O continente já tinha os norte-americanos Eli Dershwitz e Daryl Homer garantidos através do ranking olímpico mundial.

Agora a briga de Renzo Agresta é para melhorar o ranking, critério que define os confrontos dentro dos Jogos Olímpicos, para, assim, ter um caminho menos difícil dentro da competição.

É oficial: hoje me classifiquei para os Jogos Olímpicos do Rio! Estou muito feliz por poder disputar minha quarta Olimpí...
Publicado por Renzo Agresta em Sábado, 26 de março de 2016

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar