Últimas Notícias

Seleção Feminina de Handebol integra equipes Adulta e Júnior em fase de treinamento em Santa Catarina


Todas as categorias da Seleção Feminina de Handebol seguem em atividade praticamente constante nesse início de ano. A partir do dia 12 de fevereiro, um grupo de 25 atletas estará em Blumenau (SC) para mais uma fase de treinamento. Desta vez, o técnico Morten Soubak irá trabalhar em conjunto com o comandante da equipe Júnior, Daniel Suarez, o Cubano, já que além de algumas jogadoras da equipe principal, a convocação conta também com jovens talentos da classe Júnior.

Este é um ano muito importante para todas as categorias. O time Adulto tem o maior desafio do ciclo, que são os Jogos Olímpicos. Já as Seleções Júnior e Juvenil disputam os Mundiais das categorias em julho. O plano é fazer um trabalho conjunto e, principalmente, dar sequência ao que foi feito na primeira fase Júnior do ano, em janeiro. "Vamos continuar com o padrão implementado no mês passado e com as ideias seguindo a mesma filosofia do Adulto", disse Morten Soubak. 

Para a classe principal esse será o primeiro compromisso de 2016, porém, Morten não poderá contar com as atletas que atuam na Europa, já que estas estão disputando campeonatos no 'Velho Continente'. Das que fizeram parte da equipe no último Mundial, estarão presentes as armadoras Amanda Andrade e Bruna de Paula, a central Francielle Gomes da Rocha e as pontas Célia Coppi e Larissa Araújo. 

Além de dar oportunidade às atletas que estão no Brasil e seguir o trabalho com a Júnior, será também uma oportunidade de integração entre os profissionais que fazem parte das comissões das duas equipes, segundo o treinador. "Temos que pensar no adulto integralmente, mas também vamos ajudar na preparação da Júnior com esse treinamento em conjunto. Para as do Adulto, vamos trabalhar mais individualmente com cada uma. Além disso, este será o primeiro encontro da nova comissão técnica Júnior com a da adulta. Todas as áreas vão trabalhar integradas. Vamos fazer o máximo para aproveitar esse período", finalizou Morten. 

Foto: CBHb

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar