Últimas Notícias

Brasileiros dos esportes na neve estão prontos para estreia em Lillehammer 2016


Faltando poucos dias da estreia em Lillehammer 2016, os representantes brasileiros na competição intensificam os treinamentos. Empolgados e confiantes, Michel Macedo (Esqui Alpino) e Altair Firmino (Esqui Cross Country) terão suas primeiras experiências olímpicas e, apesar de manterem o foco, também admitem a ansiedade por ser um de seus primeiros grandes eventos na carreira.

Ambos vêm de ótimos resultados nos últimos meses, comprovando o status de revelações em suas modalidades. Michel, 17 anos, é o atual bicampeão nacional de Slalom Gigante. Na última semana, conquistou ótimos resultados em provas de velocidade, incluindo sua melhor marca pessoa no Downhill.

“Estou muito animado para Lillehammer. Também estou um pouco ansioso, porque não sei o que esperar da experiência. Esquiarei em meu melhor nível para alcançar bons resultados”, comentou o jovem esquiador.

Altair, 16 anos, mostrou grande evolução na atual temporada. Desde o período em Ushuaia (Argentina), o atleta já acumula cinco diferentes resultados abaixo do índice B Olímpico utilizado em Sochi-2014, além de duas medalhas na 3ª etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski, válida oficialmente para o ranking da Federação Internacional de Esqui (FIS).

“Sinto que estou bem preparado depois desse inverno. As provas mais recentes me motivaram porque, além de boas pontuações, consegui aplicar tudo que venho treinando. Estou confiante também pelo bom calendário de treinos que temos”, contou o garoto, pupilo do esquiador Olímpico Leandro Ribela (Vancouver-2010 e Sochi-2014), treinador da equipe nacional.

“O atleta realizou ótimos treinos durante ao longo do ano com rollerskis no Brasil. Os training camps realizados em Ushuaia e na Europa também somaram ótimo volume de neve, possibilitando grande evolução técnica e física”, relatou Caio Siqueira, gestor da equipe de Cross Country da CBDN, destacando a participação de Altair em campo oficial da FIS, em Val di Fiemme, em dezembro.

A chegada da delegação à Noruega ocorreu no dia 8 de fevereiro. Os Jogos terão a sua abertura no próximo dia 12, e o Brasil já estreia no dia 13. Michel Macedo disputa o Super-G e Altair Firmino o Cross Country Cross (nova prova adicionada ao programa).

Outros oito atletas, das modalidades de gelo (administradas pela Confederação Brasileira de Desportos no Gelo) também integram a delegação, que será a maior da história do Brasil na competição.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar