Últimas Notícias

Pré-Olímpico Europeu de Vôlei Feminino - Dia 3


A quarta-feira em Ankara, na Turquia, teve resultados que bagunçaram os dois grupos do pré-olímpico. A Itália teve que virar para cima da Bélgica, enquanto a Turquia deixou o caminho livre para a Holanda e complicou a situação da Alemanha.

A Alemanha, que havia vencido a Holanda por 3 a 2 e perdido para a Turquia por 3 a 1, passou nesta quarta pela Croácia por 3 a 0, com parciais tranquilas de 25 a 16, 25 a 14 e 25 a 17. Mesmo assim viu a situação se complicar na tabela.

Isso porque a Turquia entrou em quadra contra a Holanda em um ritmo muito mais lento do que nos primeiros dois jogos. As holandesas, que precisavam vencer a qualquer custo, aproveitaram e passaram por cima. 3 a 0, com parciais de 25 a 14, 25 a 10 e 25 a 21 para as holandesas.

Assim, basta uma vitória das Holandesas na quinta-feira diante da Croácia para que elas avancem para as semifinais. Mais do que isso, um 3 a 0 ou 3 a 1 dará para elas a liderança da chave.

No grupo B ocorreu o jogão do dia. A Bélgica começou o duelo contra a Itália de forma arrebatadora. Depois de abrir 8 a 2 logo no início, as belgas fecharam o primeiro set em 25 a 16. A resposta italiana veio em seguida, com 25 a 23 após set equilibrado, mas que teve a Itália liderando por grande parte do tempo.

No terceiro set a Bélgica aproveitou novamente um momento de apagão italiano para abrir cinco pontos de dianteira e controlar o restante do set. No fim, 25 a 22. Coube à Itália novamente correr atrás. Em um quarto set favorável para as italianas, elas fizeram 25 a 17.

No tie-break as italianas abriram três pontos logo de cara, mas viram as belgas ameaçarem e encostarem no placar. A Itália precisou ir até os 17 pontos para fechar em 17 a 15 e se manter viva na competição. Paola Egonu e Valentina Diouf foram as destaques pelo lado italiano, enquanto Lise van Hecke comandou as ações ofensivas belgas.

Mesmo com a derrota, a Bélgica ainda dependerá apenas de si na última rodada, mas enfrenta uma Rússia ainda não garantida na próxima fase.

Grupo A:
Turquia 2v - 1d (6pts)
Alemanha 2v - 1d (5pts)
Holanda 1v - 1d (4pts)
Croácia 0v - 2d (0pt)
07/01 - Holanda x Croácia

Grupo B:
Rússia 2v - 0d (5pts)
Bélgica 1v - 1d (4pts)
Itália 1v - 1d (2pts)
Polônia 0v - 2d (1pt)
07/01 - Rússia x Bélgica | Itália x Polônia

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar