Últimas Notícias

Australian Open de Tênis 2016 - Dia 10

As chaves masculina e feminina definiram seus últimos classificados para a fase semifinal na madrugada desta quarta-feira (27). Se a terça havia garantido vaga aos melhores tenistas tanto do lado dos homens quanto do lado das mulheres, já que o sérvio Novak Djokovic e a americana Serena Williams se classificaram, o segundo dia de jogos também não foi marcado por zebras. Tanto que, no jogo envolvendo duas atletas até então surpresa dentro do torneio de Melbourne, ainda assim ganhou a melhor ranqueada. Entre os homens, vaga garantida para o segundo colocado no ranking mundial.

Angelique Kerber (7º) confirmou seu status de cabeça-de-chave principal dentro da partida e superou Viktoria Azarenka (14º), da Bielorrússia. A alemã venceu o jogo com parciais de 6-3 e 7-5. A adversária de Kerber na semifinal saiu do surpreendente duelo envolvendo Johanna Konta (47ª) e Zhang Shuai (133ª), que deixaram muitas adversárias consideradas favoritas pelo caminho. E a inglesa levou a melhor em jogo que durou aproximadamente uma hora e meia. Superior desde o começo, Konta venceu os dois sets disputados, 6-4 e 6-1. De quebra, tornou-se a primeira britânica a chegar a uma semifinal de Grand Slam desde 1983.


Do lado masculino, foi a vez de outro britânico dar as cartas. Favorito no duelo contra o espanhol David Ferrer (8º), Andy Murray confirmou durante a partida toda sua superioridade técnica e psicológica. Após vencer por 6-3 e ver o rival empatar no tie-break, o número dois do mundo aplicou 6-2 e 6-3 sobre Ferrer, garantindo-se em mais uma semifinal de Grand Slam. Pela frente, o britânico terá Milos Raonic (13º). O canadense teve dificuldades para vencer o francês Gael Monfils (23º), mas garantiu-se na próxima etapa do Australian Open com um duplo 6-3 e um 6-4, contra novo 6-3 vencido pelo atleta da França (então no segundo set). 

Foto: SkySports

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar