Últimas Notícias

Após denúncia, ATP assegura que está comprometida no combate a manipulação de resultados


Em uma coletiva de imprensa montada as pressas, em Melbourne (AUS). o presidente da ATP (Associação de Tênistas Profissionais) falou sobre a denúncia sobre manipulação de resultados feita em matéria da BBC em conjunto com a Buzzfeed no último domingo.

Segundo a matéria, evidências de manipulação de resultados incluem jogos em Wimbledon e participação de tenistas campeões de Duplas em Grand Slams. Ainda de acordo com a denúncia, dezesseis atletas estariam no centro da manipulação, ligada a grupos na Itália e Rússia.

Na coletiva, o presidente Chris Kermode disse que: "A TIU (Unidade de Integridade do Tênis) e as autoridades do esporte rejeitam qualquer sugestão de que qualquer evidência de manipulação de resultado não tenha sido totalmente investigada."

"Com a denúncia se refere a acontecimentos de 10 anos atrás, nós iremos investigar tais fatos", completou Kermode.

Ainda de acordo com a denúncia, os 16 jogadores, entre os quais oito estão no Australian Open, foram repetidamente advertidos pela TIU e que a entidade falhou ao não agir contra eles. 

Foto: Reprodução
Com informações de: DW

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar