Últimas Notícias

Equipe masculina do Brasil leva o bronze na Copa Los Andes de Golfe


O time masculino da Confederação Brasileira de Golfe terminou a disputa da Copa Los Andes – Campeonato Sul-Americano de Golfe por Equipes, em terceiro lugar, empatado com o time da Argentina. O principal campeonato de golfe amador do continente aconteceu no Cerros Club de Golf, em Quito, no Equador.

A equipe foi formada por André Tourinho, tricampeão brasileiro, bronze no Latino-Americano de Golfe e prata no Sul-Americano este ano, Herik Machado, campeão individual sul-americano juvenil e bicampeão brasileiro juvenil, Daniel Ishii, Marcos Negrini e Pedro Nagayama. O capitão foi Octavio Villar.

O time não começou bem a disputa. Na primeira rodada, perdeu os confrontos contra a Argentina e o Uruguai, e no dia seguinte perdeu para a Venezuela e ganhou do Equador. A equipe se recuperou nas três rodadas seguintes ao derrotar Chile, Paraguai e Peru e empatar com a Colômbia. O Brasil e a Argentina somaram 9 pontos e ficaram em terceiro – o time brasileiro repetiu a colocação do ano passado. Os campeões foram os colombianos, com 11 pontos, e os vice-campeões foram os venezuelanos, com 10.

No feminino, a equipe de Luiza Altmann, Clara Teixeira, Lauren Grinberg, Sophia Campos e Vitória Teixeira, capitaneada por Nathalie Silva, ficou em 8º lugar, com 3 pontos. A vitória foi das paraguaias, com 13 pontos.

Este ano, a ameaça de chuvas fez a organização do evento reduzir o formato da Copa Los Andes, com jogos apenas pela manhã. Diferentemente do normal, quando há embates de duplas pela manhã e individuais à tarde, no Equador foi adotado um formato no qual todos os jogadores de cada equipe jogam apenas pela manhã, em uma partida de duplas e três individuais.

Foto: CBG

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar