Últimas Notícias

Rio 2016 publica lista com os primeiros voluntários aprovados


O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de 2016 publicou na quinta-feira (26) a lista dos primeiros 50 mil nomes aprovados no Programa de Voluntários. 

No total, representantes de 151 países foram aprovados para ser voluntários na primeira leva.

Os candidatos - que se inscreveram a partir de agosto de 2014 e participaram do processo seletivo ao longo de 2015 - já podem entrar no site e buscar seus nomes entre os primeiros que receberão a carta-convite por e-mail nos próximos meses. Na carta, eles ficam sabendo os cargos, áreas funcionais e instalações para os quais foram selecionados. Após o recebimento, os aprovados terão 10 dias para aceitar a carta-convite. A partir daí, o candidato vira oficialmente um voluntário dos Jogos de 2016.

Ainda entre os brasileiros, as mulheres são maioria, dominando 55% da lista de nomes selecionados. Os jovens até 25 anos representam 40%, enquanto outros 40% tem até 45 anos. Trabalhadores formais representam 40% dos candidatos brasileiros aprovados e, a partir de agora, começam a se preparar para abrir uma brecha na agenda profissonal para se juntar ao time de voluntários que vão atuar no Rio de Janeiro ou nas cidades dos jogos de futebol - Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Salvador e São Paulo.

“Estamos dando nosso tempo e nossa atenção e vamos ganhar uma experiência muito valiosa”, diz Luci de Barros, voluntária que já participou de eventos-teste, como o Torneio Internacional de Bocha Paralímpica, em novembro, no Riocentro.

Para saber se o seu nomes está na lista, clique aqui.

Foto: Rio 2016

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar