Últimas Notícias

Quase pronto, Centro de Formação Olímpica tem gestão debatida no Ministério do Esporte


O ministro do Esporte, George Hilton, recebeu na quinta-feira (19.11) o governador do Ceará, Camilo Santana, para discutir a gestão do Centro de Formação Olímpica (CFO), de Fortaleza. Fruto de investimentos do governo federal, o local deverá ser palco da aclimatação de delegações para as Olimpíadas.

"A obra está perto de ser concluída e nós temos discutido a forma de gestão desse Centro, que recebe 24 modalidades olímpicas de alto rendimento e estimula a formação de grandes atletas no Nordeste", explicou o governador. "O Japão (ginástica) e a China (atletismo) já nos procuraram. Além deles, diversas confederações brasileiras já visitaram o CFO e ficaram impressionadas com a qualidade, a dimensão", destacou.

Segundo o governador, o complexo será um dos maiores legados deixados para a região. "Em janeiro, o CFO estará pronto, já temos 97% das obras concluídas. Agora, estamos encaminhando um grupo de trabalho para discutirmos o melhor formato da administração, seja parceria entre governo federal e estadual, com as confederações ou com o COB", comentou.

Foto: Ministério do Esporte

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar