Últimas Notícias

Marchador Caio Bonfim consegue vaga nos 50km dos Jogos de 2016


Caio Bonfim, sexto colocado na prova dos 20 km marcha do Campeonato Mundial de Pequim, em agosto passado, com o tempo de 1:20:44, o que ratificou sua qualificação para os Jogos Olímpicos do Rio 2016, obteve no último domingo (23) a marca mínima exigida para a prova dos 50 km. Como convidado, ele venceu o torneio de Santee, na Califórnia, nos Estados Unidos, com 4:01:42, no último domingo. Ele foi o único a alcançar a marca mínima olímpica no evento (4:03:00).

Samir Cesar Sabadin também participou da prova, terminando em quinto lugar, com 4:37:57.

O recorde brasileiro na distância continua na posse de Mário José dos Santos Júnior (BM&FBovespa-SP), com o tempo de 3.55.36, obtido em março deste ano, em Dudince, na Eslováquia, e que também está qualificado para os Jogos do Rio.

Caio Bonfim - medalha de bronze nos 20 km nos Jogos Pan-Americanos, realizados em Toronto - quer lutar por uma medalha nos 20 km marcha, mas prevê também participar dos 50 km, porque haverá um intervalo de sete dias entre as duas provas.

Foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar