Últimas Notícias

Governo do México acusa comitê Olímpico do país de chantagem


O Ministro dos Esportes do México, Alfredo Castillo, disse que o Comitê Olímpico do país está apelando para chantagens em razão de uma possível interferência no próprio comitê e nas federações esportivas do país.

O presidente do comitê Olímpico, Carlos Padilla, chegou a afirmar que o país poderia ficar de fora dos Jogos Olímpicos de 2016 em virtude dessas interferências.

Em resposta a Padilla, Castillo disse que: "Eles estão apelando para chantagem."

"O que está em jogo não são os Jogos Olímpicos, mas o futuro do esporte no país e os mercenários só podem recorrer a chantagem."

"Não daremos dinheiro sobre pressão."

"A Carta Olímpica foi a melhor invenção para evitar o controle de recursos públicos e avaliação de resultados", completou o Ministro.

O COI (Comitê Olímpico Internacional) não tolera intervenções de governos nos comitês nacionais e recentemente suspendeu o Kuwait por problema semelhante.

Foto: Comitê Olímpico Mexicano
Com informações de: Inside the Games

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar