Últimas Notícias

Estádio Olímpico de Canoagem Slalom acerta últimos detalhes para receber o evento-teste


Entre os dias 26 e 29 de novembro, a canoagem slalom fechará o calendário de eventos-teste deste mês na capital fluminense. São esperados 250 atletas, de 40 países, que disputarão o Desafio Internacional de Canoagem Slalom com um objetivo: testar o Estádio Olímpico de Canoagem Slalom, em Deodoro, que entre os dias 7 e 11 de agosto receberá a competição da modalidade durante os Jogos Olímpicos de 2016.

Para receber a competição, operários trabalham para dar os últimos retoques do Estádio Olímpico de Canoagem Slalom, cuja corredeira foi testada esta semana por técnicos. A canoagem slalom estreou nos Jogos Olímpicos na edição de 1972, em Munique, e, depois disso, ficou de fora do programa nas quatro edições seguintes, até voltar nos Jogos Olímpicos de Barcelona 1992.


O Brasil tem revelados talentos na modalidade que podem surpreender e a prova foi o desempenho nos Jogos Pan-Americanos de 2015, realizados em Toronto, disputados em julho, quando os atletas da Seleção Brasileira faturaram cinco medalhas na modalidade: uma de ouro (com Ana Sátila, na canoa C1), três de prata e uma de bronze.

Fotos: Heusi Action

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar