Últimas Notícias

Larissa e Talita conquistam o World Tour Finals de Vôlei de Praia

Na tarde do domingo (04), Larissa e Talita (PA/AL) venceram as alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst por 2 sets a 0 (21/17 e 21/18) e se sagraram campeãs do World Tour Finals de Vôlei de Praia, em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos.

O título coroa o brilhante momento vivido pela dupla, que alcança a sétima conquista internacional neste ano. Na carreira, a parceria chega a 11 títulos internacionais, em 16 torneios disputados.

A festa brasileira nas areias da Flórida foi completa com a medalha de bronze conquistada por Ágatha e Bárbara Seixas (PR/RJ), que venceram Heather Bansley e Sarah Pavan, do Canadá por 2 sets a 1 (22/20, 14/21 e 15/10), em 58 minutos.

"Foi um jogão. O dia foi da Talita, ela jogou demais. Foi um torneio superbacana, foi realmente um desafio, pois a competição reuniu os melhores times do mundo", comemorou Larissa após a partida.

Antes da final, a vantagem dos confrontos na temporada, entretanto, era favorável às adversárias, que haviam superado Larissa e Talita nos Grand Slams de Long Beach, nos Estados Unidos, e Yokohama, no Japão.

Os primeiros pontos foram brasileiros, com Talita abusando dos ataques para abrir 5/2. As alemãs tentaram responder o domínio verde-amarelo com o bloqueio de Kira Walkenhorst e as defesas de Laura Ludwig, mas viram a sul-mato-grossense levar a melhor na rede e ampliar o placar em 9/5. Após a parada técnica, as alemãs diminuíram a distância para dois pontos, com 17/15, mas não puderam evitar as investidas de Larissa, que fechou a parcial em 21/17.

Com o jogo encaixado, Larissa e Talita abriram 4/1 no início do segundo set e obrigaram as adversárias a pararem o jogo. As alemãs cresceram de produção e passaram a encostar no placar, chegando a 18/17, mas a reação parou por aí. Mais eficientes no side out, as brasileiras levaram a melhor em um rali espetacular e alcançaram o match point, com 20/17, fechando o set em 21/18 e o jogo em 2 sets a 0.

Foto: FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar