Últimas Notícias

Grã-Bretanha é campeã da Copa das Nações de CCE. Nova Zelândia garante vaga nos Jogos de 2016


A Grã-Bretanha sagrou-se neste domingo (11) campeã da Copa das Nações de Concurso Completo de Equitação, após a última etapa realizada em Boekelo (NED).

Mesmo terminando em 5º lugar, os britanicos somaram 52 pontos após as sete etapas da Copa das Nações, chegando ao título. O vice-campeonato foi para a Alemanha com 44 pontos e em 3º lugar ficou a Austrália, com 40 pontos.

A vencedora da etapa foi a Irlanda, com 174.9 pontos, em segundo lugar terminou os EUA, com 197 pontos e em terceiro finalizou a Nova Zelândia, com 198.9 pontos.

No individual, a vitória foi de Nicola Wilson (GBR), com 47.10 pontos perdidos. Blyth Tait (NZL) foi prata e Kristina Cook (GBR) levou o bronze.

O evento funcionou também como a seletiva Olímpica da modalidade para o Grupo C (apenas Cazaquistão, Quirguistão, Uzbequistão e Turcomenistão), o Grupo F (Oriente Médio e África) e o Grupo G (Sul, Sudeste e Leste da Ásia e Oceania), Apenas duas equipes estavam na disputa: Nova Zelândia e Japão  Com o pódio, a Nova Zelândia ficou com a vaga, enquanto o Japão terminou na nona posição.

O Brasil levou três cavaleiros para a disputa: Gabriel Cury, Carlos Parro e Ruy Fonseca. Com um desempenho excepcional, Cury completou a competição individual com 50.80 pontos perdidos, terminando na 4ª posição ficando apenas 0.30 pontos atrás de Cook, terceira colocada. Fonseca e Parro não completaram a prova do Cross Country, e o Brasil acabou em 10º e último na competição por equipes, com 2050.8 pontos.

Foto: FEI

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar