Últimas Notícias

Com Gustavo Tsuboi, Copa do Mundo de Tênis de Mesa reúne os melhores jogadores na Suécia


Na próxima sexta-feira (16), será disputada a Copa do Mundo masculina de 2015, em Halmstad, na Suécia. Gustavo Tsuboi, que conquistou a vaga com o título da Copa Latino-Americana, será o representante brasileiro entre os 20 competidores.

A expectativa é de bons resultados, tendo em vista o excelente retrospecto do atleta nas últimas competições internacionais. Atualmente, ele é o brasileiro mais bem colocado no ranking mundial (65º) e levou, ainda, o ouro por equipes e a prata no individual nos Jogos Pan-Americanos de 2015.

Canhoto de estilo clássico, Tsuboi tem o saque como uma das principais armas para enfrentar seus fortes adversários. O alemão Dimitrij Ovtcharov (5º), que conquistou o título europeu no último dia 4, é presença confirmada, além dos portugueses Marcos Freitas (8º) e Tiago Apolonia (22º) – medalhistas de prata e bronze, respectivamente.

Asiáticos também lutarão pelo título na Suécia

Apesar da ausência do campeão de 2014, Zhang Jike (4º), que tem enfrentado dificuldades nas últimas competições, a China vai à Copa do Mundo com força total.

O líder do ranking mundial, Ma Long, prata na edição anterior, retorna à mesa após uma lesão na coluna. Fan Zhendong (3º), que se tornou no último sábado (3) o segundo atleta da história a vencer os quatro títulos do Campeonato Asiático, será o outro representante da potência.

Uma mudança na lista original é a entrada de Chuang Chih-Yuan (10º), de Taiwan, no lugar do sul-coreano Kim Minseok (40º). Com a desistência de Minseok, o taiwanês de 34 anos alcançará na Suécia a incrível marca de 14 participações consecutivas em Copas do Mundo.

O torneio lista os competidores de acordo com o último ranking mundial lançado. Os doze atletas que ocupam da 9ª à 20ª cabeça de chave são divididos em quatro grupos de três jogadores. Os dois primeiros de cada grupo juntam-se aos oito primeiros cabeças de chave para disputar as oitavas de final.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar