Últimas Notícias

COI faz doação para iniciativa da ONU voltada para mulheres no Rio de Janeiro


O COI doou 600 mil dólares para apoiar uma iniciativa da Organização das Nações Unidas para Mulheres (ONU Mulheres) no Rio de Janeiro. O dinheiro será usado para implementar o projeto One Win Leads to Another - em português, "Uma vitória conduz a uma outra" - que terá como alvo 2.500 meninas com idades entre 12 e 14 anos. A proposta é usar esportes para construir habilidades de liderança entre mulheres jovens e melhorar a sua capacidade de influenciar as decisões que afetam suas vidas em todos os níveis.

Em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), o programa vai usar os Jogos Escolares da Juventude para espalhar mensagens de não-discriminação, não-violência, fortalecimento do poder das meninas e estímulo de atitudes masculinas positivas entre os meninos. Este projeto-piloto será implementado inicialmente em 50 escolas em todo o estado do Rio de Janeiro e servirá como um modelo a ser desenvolvido nacional e internacionalmente.

"Com menos de um ano para realização dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, este programa será somado aos muitos legados Olímpicos já previstos para a cidade, a região e o país", disse o presidente do COI, Thomas Bach. Vale lembrar que a Agenda Olímpica 2020, documento que estabelece as metas do COI para próximos anos, tem a igualdade de gênero entre seus objetivos. “Valorizamos a nossa forte parceria com o COI e estamos ansiosos com eles em fazer a diferença nas vidas de mulheres jovens e meninas”, disse Phumzile Mlambo-Ngcuka, diretora-executiva da ONU Mulheres. 

O acordo entre o COI e ONU Mulheres foi assinado nas linhas laterais da Assembléia Geral da ONU, que adotou a Agenda do Desenvolvimento Pós-2015 na semana passada, em Nova York. Bach foi nomeado um HeForShe por Mulheres das Nações Unidas no início deste ano e, juntamente com milhares de homens e meninos em todo o mundo, se juntou à campanha de solidariedade que luta pela igualdade de gênero e direitos das mulheres. 

Foto: COI

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar