Últimas Notícias

Brasil fecha com vitória a série de amistosos de basquete em cadeira de rodas contra a Austrália


A Seleção Brasileira de basquete em cadeira de rodas masculina venceu, no último sábado, 3, a atual campeã Mundial Austrália em um amistoso no Rio de Janeiro. Este foi o último dos três confrontos entre as duas seleções. Todos foram realizados na Escola Naval. No jogo, a Seleção pontuou mais em três dos quatro períodos, numa partida acirrada, que terminou em 64 a 59 para os brasileiros.

A partida final entre as duas seleções foi ainda mais disputada do que as duas anteriores. O público teve a oportunidade de conferir um belo espetáculo de basquete em cadeira de rodas, protagonizado por duas equipes de alto nível em um jogo equilibrado e cheio de emoção do início ao fim. No primeiro período, o Brasil marcou 19 pontos, contra 14 da Austrália. No segundo, os australianos marcaram mais (11-17). No terceiro (16-12) e no quarto (18-16) a equipe brasileira ficou à frente. Os cestinhas do jogo foram os brasileiros Erick e Marquinhos, com 16 pontos cada um.

A equipe brasileira bateu por duas vezes o time da Oceania, que veio com sua formação completa ao Brasil. No primeiro jogo, disputado na quinta, vitória verde e amarela por cinco pontos de diferença (52 a 47). Já na segunda partida, derrota dos donos da casa na prorrogação (59 a 50).

Os amistosos marcaram uma nova fase da Seleção Brasileira, agora sob o comando do técnico Tiago Frank e com uma equipe renovada com a entrada de cinco atletas oriundos das seleções sub-21 e sub-23. Os resultados positivos nos embates contra a seleção australiana, considerada a melhor do mundo, representam um passo importante na caminhada do time brasileiro rumo aos Jogos Paralímpicos do Rio, em 2016. “Foi um bom teste para fazer os ajustes necessários observados na partida de ontem e também um bom teste de autocontrole para os atletas. Vamos agora continuar trabalhando para encontrar uma equipe harmoniosa e equilibrada tática e emocionalmente”, avaliou o comandante brasileiro.

Para a presidente da Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC), Naíse Pedrosa, foi muito importante a integração entre os atletas mais experientes e a nova geração observadas nessa fase. “Os jogadores mais antigos receberam os novatos de maneira muito generosa, dividindo o conhecimento e os orientando sempre. Percebi neles a vontade de passar experiência”, destacou Naíse.

Foto: CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar