Últimas Notícias

Brasil é 30 vezes campeão Sul-Americano de Vôlei masculino


Com a vitória sobre a Argentina em Maceió por 3-0 (25/16, 25/19 e 25/16), em 1h11 de jogo, o Brasil conquistou neste domingo (4), pela 30ª vez o título do Campeonato Sul-Americano masculino de Vôlei em 31 edições realizadas.

Além do título, o Brasil apareceu em quatro premiações individuais. Bruninho foi o melhor levantador, Evandro, o melhor oposto, Isac, o melhor central e o líbero Serginho foi eleito o melhor jogador do Campeonato Sul-Americano. Outros premiados foram os ponteiros Quiroga, da Argentina, e Jimenez, da Colômbia; o central Imhoff, da Argentina e o líbero argentino Santucci.

Na decisão da medalha de bronze, a Colômbia derrotou a Venezuela por 3-0 (21/25, 25/27 e 21/25).

Neste domingo, o oposto Evandro foi o maior pontuador do jogo, com 14 acertos, sendo 13 de ataque e um de saque. O central Lucão também pontuou bem: 10 acertos. 

Melhor jogador da competição, o líbero Serginho comentou sobre a partida deste domingo. “Esperávamos um jogo mais duro, mas foi importante imprimir nosso ritmo. Estudamos bastante o time deles, e acho que por isso o jogo se tornou fácil. A Argentina sempre é uma equipe de respeito, que sabe jogar muito bem. Entramos em quadra respeitando muito o time deles e agora estou muito feliz com essa premiação”, disse o líbero do Brasil.

Titular em todos os jogos do Brasil, o central Isac destacou a boa atuação deste domingo. “Jogamos bem e colocamos o time deles sobre pressão. Ninguém vence pela camisa. Méritos do nosso time, que jogou bem. E vencer com casa cheia, com a torcida alagoana que compareceu em massa e nos apoiou muito, foi ainda melhor. Ficamos muito felizes por termos cumprido nosso objetivo. Agora queremos continuar crescendo cada vez mais, subir mais degraus”, afirmou Isac.

O técnico Bernardinho falou sobre o desempenho da seleção brasileira ao longo da competição. “Tivemos uma semana de trabalho aqui em Maceió ajustando o time e jogamos de forma consistente a partir do Chile, quando jogamos um pouco desconcentrados. Fizemos três partidas de forma correta. Hoje, o saque começou não entrando e depois melhorou, o que é do jogo”, comentou Bernardinho. 

O treinador ainda comentou sobre o encerramento da temporada da seleção. “Fico feliz de terminar a temporada de forma correta, fechar o ano com o título do Sul-Americano, mesmo que esse fosse o nosso papel. Esse campeonato foi importante e serviu para ver quem faz questão de defender a seleção, os que se entregam e abrem mão para estar aqui, independentemente da competição. Isso, para mim, é muito importante”, concluiu Bernardinho.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar