Últimas Notícias

Sete duplas brasileiras avançam às oitavas da etapa do Rio de Janeiro do Circuito Mundial de Vôlei de Praia


O Brasil segue forte na busca por medalhas no torneio feminino da etapa do Rio de Janeiro do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Pelo encerramento da fase de grupos, nesta sexta-feira (04.09), sete dos dez times que iniciaram a disputa do torneio principal conseguiram vaga às oitavas de final da competição. Os jogos seguem neste sábado (05.09), com entrada franca à torcida na Praia de Copacabana, na altura da avenida Princesa Isabel.

Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), Juliana/Maria Elisa (CE/PE), Fernanda Berti/Taiana (RJ/CE) e Larissa/Talita (PA/AL) venceram seus dois jogos e seguem invictas na competição. Ângela/Rachel Nunes (DF/RJ) também venceu duas vezes, mas avançou em segundo lugar em seu grupo, enquanto Maria Clara/Carolina (RJ) e Duda/Elize Maia (ES/DF) tiveram tropeços, mas seguem na disputa como terceiros melhores times.

Neste sábado (05.09) a arena montada em Copacabana recebe as partidas válidas pelas oitavas e quartas de final, além das semifinais. Já a decisão do Rio Open acontece no domingo (06.09) pela manhã.

Em todas as etapas que disputaram no Circuito Mundial 2015, as campeãs mundiais Ágatha e Bárbara Seixas encerraram a fase de grupos na primeira colocação. No Rio Open, a dupla apresentou um voleibol consistente e o retrospecto foi mantido com o primeiro lugar no grupo B e vitória sobre as alemãs Teresa Mersmann/Isabel Schneider por 2 sets a 0 (21/19 e 21/13).

Horas depois, superaram em 36 minutos as chinesas Fan Wang/Yuan Yue, novamente em 2 sets diretos (21/14 e 21/19), em 37 minutos. Nas oitavas de final elas irão enfrentar Yuanyuan Ma e Xinyi Xia, da China, em jogo que também acontecerá pela primeira vez entre os times.

"Desde a etapa de Praga saímos em primeiro lugar na chave de todos os torneios que participamos e a gente sempre fica muito feliz. Valorizamos cada resultado, vocês podem ver nossa alegria ao fim de cada dia de disputa, pois não são jogos fáceis e estudamos muito os adversários. Jogamos contra a Alemanha, um time que não conhecíamos, e o segundo jogo foi mais complicado, contra a China. Estava ventando muito e elas imprimiram um saque muito bom, com poucos erros. Mas jogamos com inteligência e conseguimos fechar bem o jogo", analisou Ágatha após a partida.

Para a carioca Bárbara Seixas, atuar na Cidade Maravilhosa com o apoio dos familiares tem sido uma ótima experiência.

"O tempo não está muito bom, mas é sempre positivo contar com a família e os amigos na arena. Lá no Campeonato Mundial meus pais estavam presentes e foi inesquecível. É ótimo, depois de 11 anos, ter uma etapa do Circuito Mundial no Rio de Janeiro, a energia aqui no Rio está muito boa", disse Bárbara.

Cabeças de chave do grupo A, Larissa e Talita abriram o terceiro dia de disputa na Praia de Copacabana com uma vitória tranquila sobre as norte-americanas Heather McGuire e Amanda Dowdy por 2 sets a 0 (21/19 e 21/12), em 35 minutos.

Na sequência, as campeãs brasileiras confirmaram 100% de aproveitamento e vaga às oitavas de final sem entrarem em quadra, com a desistência das também norte-americanas Jennifer Fopma e Brittany Hochevar. Elas enfrentarão nas oitavas de final as alemãs Teresa Mersmann / Isabel Schneider, no primeiro duelo entre as duplas.
Também pelo grupo A, Ângela e Rachel Nunes iniciaram o dia vencendo Fopma/Hochevar por W.O., e se garantiram nas oitavas ao vencerem McGuire/Dowdy por 2 sets a 0 (21/13 e 21/17), em 37 minutos. Elas terão pela frente as espanholas Elsa Baquerizo/Liliana Fernandez em confronto inédito entre os times.
Quem também segue invicta na competição é a dupla Juliana/Maria Elisa. Pelo grupo C, as atuais campeãs do Circuito Mundial venceram as austríacas Stefanie Schwaiger/Bárbara Hansel por 2 sets a 0 (26/24 e 21/17), em 43 minutos, e Chantal Laboureur/Julia Sude, da Alemanha, novamente em sets diretos (21/10 e 21/19), em 37 minutos. O próximo duelo delas será contra as também brasileiras Duda/Elize Maia (SE/ES), pelas oitavas de final.

Fernanda Berti e Taiana (RJ/CE) carimbaram vaga às oitavas com o melhor desempenho entre os times do grupo E, após vencerem Duda/Elise Maia por 2 sets a 1 (21/19, 14/21 e 15/10), em 50 minutos, e as espanholas Liliana Fernández/Elsa Baquerizo, também por 2 sets a 1 (21/17, 18/21 e 15/10), em 47 minutos. Elas jogam contra as alemãs Laboureur/Sude, duelo que ocorreu uma vez, no Grand Slam de São Petersburgo, e foi vencido pelo time brasileiro.

Em um jogo eletrizante, Josi e Val venceram Duda Elize Maia por 2 sets a 1 (24/22, 19/21 e 23/21), em 56 minutos. Apesar da vitória, a catarinense e a carioca terminaram na quarta colocação do grupo E e deram adeus ao campeonato. Já a capixaba e a sergipana, mesmo levando a pior no confronto verde-amarelo, avançaram às oitavas como um dos melhores terceiros colocados, enfrentando agora Juliana e Maria Elisa.
Pelo grupo F, Maria Clara e Carolina foram derrotadas pelas italianas Giulia Momoli e Greta Cicolari por 2 sets a 1 (21/16, 15/21 e 15/12), em 53 minutos, e na sequência do dia por Kerry Walsh e April Ross por 2 sets a 0 (21/19 e 21/12), em 34 minutos. Apesar disso, as cariocas avançaram com o terceiro lugar da chave. Elas encaram nas oitavas as holandesas Madelein Meppelink e Marleen Van Iersel. Em quatro duelos, as estrangeiras venceram três vezes.

Ana Patrícia e Renata (MG/RJ) acumularam uma vitória e uma derrota nesta sexta-feira, e tiveram a chance de classificação às oitavas em partida eliminatória direta (lucky loser), mas foram derrotadas pelas chinesas Yuanyuan Ma e Xinyi Xia por 2 sets a 0 (21/16 e 21/19) e se despediram da competição.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar