Últimas Notícias

Rio de Janeiro receberá o Pan-Americano de Boliche por Equipes em 2016


O Brasil voltará a receber um torneio internacional de boliche em 2016. O Boliche Social Club do NorteShopping, situado na Zona Norte da cidade, que possui 26 pistas, será a sede do PABCON unificado (masculino e feminino), o Pan-Americano de Equipes. A competição ainda não tem data definida, mas sabe-se que o torneio acontecerá na última semana de setembro ou na primeira semana de outubro, segundo o anúncio do presidente da PABCON (Pan-American Bowling Confederation), Martin Paba, que promete essa definição no próximo mês.

O presidente da CBBOL, Guy Igliori, comemorou muito a conquista para o país.

- É uma competição fantástica e tem tudo para ser ainda melhor aqui no Brasil. Primeiro, porque será a eliminatória do Mundial de 2017, no Kuwait, e dos World Games, no mesmo ano, na Polônia. Logo, os melhores do continente estarão aqui, muitos deles profissionais da PBA (Liga Profissional Americana). Nós, em especial, poderemos ter a nossa força máxima, o que quase nunca ocorre em torneios como esse, tornando o Brasil bem competitivo - explicou.

A realização do PABCON no Brasil se junta ao rol de grandes torneios de boliche realizados no país; o Mundial AMF de 1995 e a disputa do boliche dos jogos ODESUR de 2002 , em São Paulo e Guarulhos, respectivamente, e o momento especial vivido nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007, quando o Brasil obteve sua primeira medalha na história da competição. Naquela edição, Fábio Rezende e Rodrigo Hermes ficaram com a prata em duplas.

O evento é disputado por equipes de seis jogadores, que se enfrentam em quatro fases: individual, duplas, tercetos e equipes, além do Masters, na qual os melhores atletas da classificação geral individual se enfrentam. Em todas as etapas disputa-se medalhas.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar