Últimas Notícias

Presidente do Comitê Rio 2016 diz que uniforme pode ter causado infecções em velejador alemão


Segundo o presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de 2016, Carlos Nuzman, as infecções sofridas pelo velejador Erik Heil (GER) teriam sido causadas pelo  uniforme utilizado pelos atletas no evento-teste do iatismo, realizado em agosto na Baía de Guanabara.

A afirmação foi feita durante a entrega da pista do BMX em Deodoro, realizada no último domingo (30).

Durante o evento, Nuzman disse que: "Tivemos dois ou três problemas que não se sabe de onde vieram. Não posso dizer foi da Baía. Eles usam uma roupa colada no corpo e essa roupa irrita a pele. Se daí nasceu um furúnculo ou algo, ninguém sabe. Aqui ninguém reclamou. Acredito que a Baía de Guanabara passou muito bem no teste. A Federação Internacional também colocou. Evidente que vamos ter uma preocupação sempre com a saúde dos atletas. Mas acho que para qualquer instalação você vai ter sempre uma margem."

Heil, que conquistou o bronze ao lado de Thomas Plossel (GER) na classe 49er, disse que as inflamações começaram no retorno para a Alemanha. Ele teve cinco inflamações, quatro nas pernas e uma no quadril. Uma, com 8cm de profundidade, foi extraída de sua perna direita, sem anestesia, e foi diagnosticada de origem bacteriana. Heil está tomando antibióticos fortes.

O atleta acusa a água poluída da Baía de Guanabara de terem causado as infecções nas pernas e no quadril.

Foto: Arquivo Pessoal
Com informações de: Globoesporte.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar