Últimas Notícias

Mundial de Mountain Bike, em Andorra, é desafio para Raiza Goulao


Ciclista brasileira mais bem colocada nos rankings mundial e olímpico de Mountain Bike, Raiza Goulão tem nesse fim de semana seu principal desafio da temporada. Convocada pela seleção brasileira, a número 18 do mundo está no resort de Vallnord, em Andorra, a edição de 2015 do Campeonato Mundial de Mountain Bike.

A prova de Raiza Goulão terá largada às 7h de sábado (5), no horário de Brasília. Após chegar em Vallnord no início da semana, Raiza teve a oportunidade de realizar diversos treinamentos na pista a fim de se familiarizar com o percurso.

"Gostei muito do circuito, mesmo estando escorregadio no primeiro dia que treinei por conta da chuva, o que o tornou mais técnico e interessante", conta. "Tem duas partes específicas, com sessões de pedras e raízes que estou treinando bastante para chegar no dia da prova e não errar. E tem também duas subidas bem duras, uma bem curta e bem inclinada, e outra na grama já na largada que a cada volta ficará mais pesada", completa a ciclista goiana.

Raiza terá como principal aliada no Mundial de MTB sua bike S-Works Era. "Minha bicicleta full supension me ajudará muito no percurso, por ele ser técnico. Todas as outras atletas internacionais patrocinadas pela Specialized estão com a mesma bike que eu. Acertar a calibragem do pneu e da suspensão serão cruciais para obter um bom resultado. Até o sábado tenho que me preocupar apenas em me adaptar ao máximo à pista e ser cada vez mais uma pessoa só com minha bike", avalia.

Raiza espera melhorar sua classificação de 2014, quando foi a 37ª colocada na estreia como elite no Mundial. Assim, ela visa somar pontos não só no ranking olímpico, mas também no mundial, atingindo a meta de continuar no top 20. "Vou alinhar na terceira fila, e quando alinha nesta fila você está praticamente na frente. É uma sensação bem diferente este peso nas costas por estar com a placa 18. Seria um sonho conseguir finalizar nessa colocação, mas tenho de ser realista e não me arriscar na largada, e sim fazer uma prova constante", revela.

Foto: Fabio Piva/Specialized

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar