Últimas Notícias

Duplas masculinas do Brasil começam com 4 vitórias na Etapa do Rio do Circuito Mundial de Vôlei de Praia


O Brasil conquistou quatro vitórias no primeiro dia de disputas da etapa do Rio de Janeiro do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, realizado na quinta-feira (4). E repetindo o que as mulheres já haviam feito, os times masculinos brasileiros começaram com vitórias importantes, vencendo quatro dos seis jogos realizado pela 13ª etapa do Circuito Mundial 2015, torneio que também serve como evento-teste aos Jogos Olímpicos.

A disputa segue a todo vapor nesta sexta-feira (04.09), quando cada dupla disputará mais dois jogos pela chave. Os dois primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados na classificação geral avançam direto às oitavas de final. Os outros dois terceiros disputam uma partida eliminatória (lucky loser), ainda nesta sexta-feira, e completam o grupo dos 16 times que avançam à fase eliminatória.

As partidas de encerramento da chave principal masculina terão início às 10h (horário de Brasília) na arena montada na praia de Copacabana (altura da Avenida Princesa Isabel), com entrada franca ao público, animadores e um grande telão exibindo os lances de jogo.

Alison e Bruno Schmidt (ES/DF), campeões mundiais e representantes do Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016, foram os mestres de cerimônia e abriram o primeiro dia de disputa em Copacabana vencendo Márcio Araújo e Luciano (CE/ES) por 2 sets a 0 (21/13 e 21/14), em 34 minutos.
"Bom demais estrear aqui no Brasil com o pé direito e a um ano dos Jogos. O Rio Open tem adversários fortíssimos, o Márcio Araújo é vice-campeão olímpico, o Luciano uma revelação. Mas o mais importante é que a gente teve tranquilidade. Começou a chover, nos adaptamos bem e concentramos em fazer o nosso melhor", avaliou Alison.

Bruno Schmidt também destacou a evolução da dupla, que venceu as últimas cinco etapas do Circuito Mundial - Holanda, Suíça, Japão, EUA e Polônia -, apesar do ritmo seguido de partidas.

"O principal não é ficar computando essas vitórias, mas sim o fato de que temos crescido ao longo das competições. É bem cansativo, chegamos ao Brasil na segunda-feira de madrugada, com o fuso horário da Polônia, e tendo que se habituar e recuperar as energias. O pensamento aqui no Rio é evoluir a cada jogo do torneio", disse Bruno Schmidt.

Pelo grupo B, os cariocas Pedro Solberg e Evandro (RJ) despacharam os compatriotas Pedro Cunha e Allison Francioni (RJ/SC) por 2 sets a 0 (21/11 e 21/19), em 34 minutos. Em outro confronto "caseiro", mas pelo grupo E, os experientes Ricardo e Emanuel (BA/PR), que venceram a etapa brasileira do Circuito Mundial disputada em Copacabana, em 2003, levaram a melhor sobre Ramon Gomes e Lipe por 2 sets a 0 (21/14 e 21/13), em 33 minutos.

Guto e Saymon (RJ/MS), vencedores da primeira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 15/16, também estrearam com vitória no Rio Open ao vencerem os poloneses Michal Kadziola e Jakub Szalankiewicz por 2 sets a 1 (21/11, 18/21 e 15/11), em 47 minutos.

Já Bruno/Hevaldo (AM/CE) e Daniel Souza/Marcus (RJ) foram surpreendidos pelos alemães Lars Flüggen e Markus Böckermann (2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 25/23 em 40 minutos) e Bartosz Losiak e Piotr Cantor (2 sets a 1, com parciais de 21/18, 17/21 e 15/11 em 47 minutos), da Polônia, respectivamente.

Foto: CBV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar