Últimas Notícias

Copa América de Basquete masculino 2015 - dia 5

Terminou ontem a primeira fase da Copa América de basquete masculino 2015, que está sendo realizado no México. Com os classificados do Grupo B definidos, restava saber quem entraria no grupo A e o Brasil, já classificado para os jogos olímpicos, deu vexame novamente e conseguiu a sua segunda eliminação consecutiva em uma primeira fase de Copa América. México, República Dominicana, Panamá e Uruguai foram os classificados. No grupo A , o primeiro foi a Argentina, seguido do Canadá, Venezuela e Porto Rico. Vamos aos relatos das partidas:


Venezuela e Argentina foi o primeiro jogo do dia e os argentinos precisavam da vitória pra ficar em primeiro no grupo. Os argentino fizeram m bom primeiro quarto, mas os venezuelanos reagiram e viraram o jogo. Só no terceiro quarto que os argentinos deslancharam e conseguiram a vantagem necessária para vencer o jogo por 77 a 68. Luis Scola foi o destaque com 26 pontos e 10 rebotes, seguido de Andres Nocioni com 21 pontos. Pela Venezuela, Gregory Vargas marcou 21 pontos.


Brasil e Panamá foi o segundo jogo do dia e quem perdesse, estaria eliminado. Com esse ingrediente a mais, o jogo se seguiu tenso e equilibrado, o primeiro tempo acabou empatado. Aí no terceiro quarto, o Brasil se esqueceu de voltar ao jogo e apático, viu o Panamá crescer na partida e tomar a frente e atropelar o Brasil por 89 a 72, garantindo sua vaga e mandando o Brasil pra casa mais cedo. Trevor Gaskins foi o destaque panamenho com 23 pontos. Michael Hicks também contribuiu com 19 pontos. Do lado brasileiro, Vitor Benite marcou 21 pontos e Marquinhos, 15.


Porto Rico e Canadá foi o terceiro jogo do dia e os canadenses mais umva vez, vieram com tudo para não sofrer o que sofreram contra a Argentina. Mas só conseguiu distanciar de Porto Rico no terceiro quarto, quando anulou todas as jogadas ofensivas portorriquenhas. Com isso, Canadá venceu por 112 a 92. Andrew Wiggins foi o cestinha canadense com 19 pontos. Por Porto Rico, JJ Barea marcou 20 pontos e Elias Ayuso, marcou 18 pontos.


México e Uruguai foi o último jogo do dia e o Uruguai aprontou logo no primeiro quarto, ficando na frente. Mas o México reagiu virou o placar e conseguiu mais uma vitória confortável por 78 a 63. Gustavo Ayon foi o destaque mexicano com 23 pontos e 14 rebotes. Hector Hernandez também contribuiu com 17 pontos. Do lado uruguaio, Mauricio Aguiar marcou 15 pontos.

Hoje é dia de descanso no campeonato, mas no domingo começa a segunda fase, onde os classificados do grupo A enfrentam os classificados do grupo B, com os quatro melhores se classificando para as semi-finais. Veja as partidas de domingo:

Venezuela x República Dominicana
Argentina x Uruguai
Canadá x Panamá
México x Porto Rico

Fotos: Fiba/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar