Últimas Notícias

Cinco duplas do Brasil estão nas oitavas masculinas da etapa do Rio do Circuito Mundial de Vôlei de Praia


Cinco times seguem na busca por medalhas no torneio masculino da etapa do Rio de Janeiro do Circuito Mundial de Vôlei de Praia e que será disputada até domingo (06) na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ). Na sexta-feira (04), Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Pedro Solberg/Evandro (RJ), Ricardo/Emanuel (BA/PR), Guto/Saymon (RJ/MS) e Pedro Cunha/Allison (RJ/SC) acumularam vitórias e avançaram às oitavas de final da competição.

Além das partidas pelas oitavas de final, neste sábado (05.09) também ocorrem os jogos das quartas de final e semifinais da competição, essas últimas com transmissão ao vivo do SporTV. Os jogos são disputados na arena montada em Copacabana, altura da Avenida Princesa Isabel, com entrada franca à torcida. Entre os classificados, três times seguem invictos: Alison/Bruno Schmidt, Evandro/Pedro Solberg e Ricardo/Emanuel.

Campeões brasileiros de vôlei de praia, Ricardo e Emanuel (BA/PR) tiveram pela frente adversários sul-americanos nesta sexta-feira. No primeiro deles, a parceria não tomou conhecimento dos argentinos Ian Mehamed e Nicolás Capogrosso, e venceu por 2 sets a 0 (21/17 e 21/16), em 35 minutos. Já pelo encerramento da fase de grupos, vitória contra Marco e Esteban Grimalt, do Chile, por 2 sets a 0 (21/14 e 21/15), em 34 minutos.

"Ainda não subimos ao pódio no Circuito Mundial em 2015, mas temos jogado muito bem. A gente tem jogado nesse nível, mas às vezes deixando a vitória escapar no fim dos jogos. Aqui no Rio estamos com uma energia muito boa, o calor da torcida nos dá uma força ainda maior, e ainda mais em um evento especial como está sendo o Rio Open", disse Ricardo, que terminou na primeira posição do grupo. Nas oitavas, eles encaram os poloneses Piotr Kantor e Bartosz Losiak, no terceiro encontro entre os times - a série está empatada.

Pelo grupo A, os cabeças de chave Alison e Bruno Schmidt (ES/DF) começaram o dia vencendo o time da Áustria, formado por Thomas Kunert/Christoph Dressler, por 2 sets a 1 (21/14, 17/21 e 17/15), em 53 minutos, na arena central.

Horas depois, os primeiros representantes do Brasil nos Jogos de 2016 no vôlei de praia superaram Sebastian Fuchs/Stefan Windscheif, da Alemanha, por 2 sets a 0 (21/18, 21/18), em 38 minutos. Eles enfrentam nas oitavas os canadenses Daniel Dearing e Garrett May.

Quem também fez bonito e venceu os dois compromissos do dia pelo grupo B foi o time carioca Pedro Solberg/Evandro (RJ). Com o apoio dos familiares e amigos na arquibancada, a dupla venceu os canadenses Daniel Dearing e Garrett May por 2 set a 0 (22/20 e 27/27), em 47 minutos, e na sequência os venezuelanos Jesus Villafañe/Jackson Henriquez por 2 sets a 1 (16/21, 21/18 e 15/13), em 52 minutos. Eles enfrentam na próxima fase os brasileiros Guto/Saymon (RJ/MS), no único confronto entre times do país.

Vencedores da etapa inaugural do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open 2015/16, Guto e Saymon sofreram dois revezes no encerramento da fase de grupos, mas deram a volta por cima e na partida eliminatória venceram os chilenos Marco e Esteban Grimalt por 2 sets a 0 (21/18 e 21/17), completando o grupo de representantes do Brasil nas oitavas de final.

Pelo mesmo grupo, Pedro Cunha e Allison Francioni superaram os venezuelanos por 2 sets a 0 (21/16 e 21/15), em 35 minutos, mas perderam para Dearing/May por 2 sets a 0 (21/19 e 21/17), em 34 minutos. Mesmo assim, se garantiram na próxima fase como um dos dois melhores terceiros colocados, graças aos critérios de desempate. Eles encaram os alemães Sebastian Fuchs e Stefan Windscheif nas oitavas de final.

Bruno/Hevaldo (AM/CE), Lipe/Ramon Gomes (CE/RJ) e Marcus/Daniel Souza (RJ) não conseguiram superar seus adversários na fase de grupos e se despediram da competição.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar