Últimas Notícias

Bronze em Toronto, Gideoni Monteiro disputa o Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Pista, no Chile


Pouco mais de um mês após conquistar a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos,realizados em Toronto, o ciclista Gideoni Monteiro volta ao velódromo para dar início à disputa da prova de Omnium no Campeonato Pan-Americano de Santiago, no Chile.

O Omnium está para o ciclismo de pista assim como o decatlo está para o atletismo. É a prova mais difícil da modalidade, compreendendo seis corridas (Scratch, Perseguição Individual, Eliminação, 1km Contrarrelógio, Flying Lap e Prova Por Pontos) divididas em dois dias de disputa. Gideoni compete na sexta-feira, a partir das 11h (de Brasília), e no sábado, a partir das 10h (de Brasília).

- Depois de Toronto, analisamos cada prova, ajustamos alguns detalhes e agora é hora de colocar em prática, prova por prova, o que treinamos. Gosto deste velódromo de Santiago, competi nele no ano passado nos Jogos Sul-Americanos. As linhas são suaves, é bom de andar – destacou Gideoni, que na quarta-feira completou 26 anos.

O Campeonato Pan-Americano abre a temporada 2015/2016 do ciclismo de pista e conta importantes pontos para o ranking olímpico, classificatório para os Jogos Olímpicos do Rio. O colombiano Fernando Gaviria, atual campeão mundial no Omnium, e o norte-americano Bobby Lea aparecem como os principais rivais do ciclista brasileiro, que foi o quarto colocado na competição do ano passado, disputada na Cidade do México.

Gideoni Monteiro já acumula bons resultados no Omnium desde que resolveu se dedicar à prova, em 2013. Foi campeão brasileiro, quarto colocado no Campeonato Pan-Americano, quarto colocado nos Jogos Sul-Americanos e medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Além disso, acumula participações em etapas da Copas do Mundo e no Campeonato Mundial de 2015, no qual terminou na 15ª colocação.

Na quarta-feira, o Brasil abriu sua participação no Campeonato Pan-Americano faturando o bronze na prova de Velocidade por Equipes. Flavio Cipriano, Kacio Fonseca e Hugo Osteti representaram o país. A Venezuela levou o ouro, enquanto o Canadá ficou com a prata.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar