Últimas Notícias

Asiático de Basquete feminino 2015 - Semifinais


Japão e China conquistaram nesta sexta-feira (4) vagas na Final do Campeonato Asiático de Basquete feminino, que acontece em Wuhan (CHN).

A China garantiu o seu lugar ao derrotar a Coréia do Sul por 60-45. Hongpin Huang (CHN) foi a cestinha das chinesas, com 10 pontos; Na outra semifinal, o ainda invicto Japão derrotou Taiwan por 65-58, com Ramu Tokashiki (JPN) marcando 10 pontos liderando a pontuação japonesa.

China e Japão decidirão o Asiático no sábado (5), estando em jogo uma vaga direta para os Jogos do Rio de Janeiro, em 2016. Coréia do Sul e Taiwan jogarão pelo 3º lugar.


Pelo jogos da Repescagem para o Asiático de 2017, as Filipinas tiveram um jogo difícil, mas bateram a Índia por 82-76. Afril Bernardino (PHI) marcou 32 pontos e deu a vaga no Nível I para as filipinas.

Quem também estará no Nível I em 2017 será a Coréia do Norte, que derrotou a Tailândia por 66-50. A cestinha norte-coreana foi Hyang Pak (PRK), com 21 pontos marcados.

Tailândia e Índia estão rebaixadas para o Nível II em 2017.

Fotos: FIBA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar