Últimas Notícias

Prata em Toronto, oposta Rosamaria fala de suas expectativas para a Temporada 2015/2016


A oposta Rosamaria, medalha de prata nos Jogos Pan-americanos de Toronto, no Canadá, esteve no Minas Tênis Clube e falou de suas expectativas para a temporada que se aproxima.

Em sua breve visita ao seu novo clube, o Minas Tênis Clube, Rosamaria não escondeu a satisfação de conquistar a primeira medalha com a seleção brasileira Adulta e enalteceu a força da equipe no Pan de Toronto. “Foi uma oportunidade totalmente diferente das que eu já tive na seleção de base, representar o nosso pais, em qualquer categoria, sem dúvida, é uma honra. Mas jogar ao lado de Jaqueline e Fernanda Garay, meninas que eu ainda sou fã, foi muito gratificante para mim. O grupo inteiro está de parabéns pelo campeonato que fizemos. Desde o início passamos por grandes dificuldades, mas o time se superou a cada jogo. Fiquei muito feliz em entrar em quadra e ajudar a seleção. O saldo foi muito positivo, lógico que o objetivo era o ouro, mas a medalha de prata deve ser muito comemorada”, comentou a nova oposta minastenista.

Na quinta-feira (30), Rosamaria se apresentou à seleção Sub-23, que embarcou no sábado (1º) para as disputas do Mundial que acontecerá na Turquia, a delegação brasileira, que contará também com a levantadora Naiane e a central Valquíria, as duas do Minas, embarcaram para a Turquia, onde fará uma aclimatação antes do Mundial. “As expetativas são ótimas. Essa oportunidade que tive na seleção adulta vai me ajudar muito nesta competição. Sabemos que não será fácil, é um campeonato a nível mundial e muito forte, mas nosso time está bem preparado, treinando já há alguns dias. Amanhã vou me juntar a elas e espero contribuir com a experiência que adquiri com as meninas mais velhas no Pan”, destacou Rosamaria.

A atleta disse também que está muito feliz em vestir a camisa do Minas e espera contar com o apoio do torcedor, já que, quando jogava contra o Clube, sentia a força dos torcedores na arquibancada. “Estou muito feliz. O Minas é um clube tradicional e tem história no vôlei e nos outros esportes, isso faz muita diferença. Jogar aqui na arena, contra o Minas, nunca foi uma tarefa fácil, sei que os torcedores são apaixonados pelo vôlei e, agora, com eles a meu favor, com certeza será mais um fator positivo. Estou muito motivada em vestir essa camisa, espero cumprir bem o meu papel e fazer uma boa temporada”, finalizou a jovem atleta, que defendeu o Pinheiros na última Superliga.

Foto: Minas

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar