Últimas Notícias

Motivada com evolução, Thaisa já faz exercícios e "comemora" dor muscular


Uma rotina de treinos intensa e realizada com sorriso no rosto e bastante motivação. Thaisa, capitã do Osasco/Vôlei Nestlé, não esconde a alegria a cada sinal de evolução em sua recuperação. A jogadora passou por uma cirurgia nos dois joelhos há seis semanas e já faz alguns exercícios na academia sem sentir dores e que estavam previstos apenas para a sétima semana. A atleta está feliz e, nesta quinta-feira, quando chegou ao ginásio para mais um dia de treinos abraçou o fisioterapeuta Fernando Fernandes e "comemorou" que sentiu dores musculares.

"Toda vez que eles antecipam alguma coisa e dizem que estou evoluindo fico muito feliz. Hoje cheguei abraçando o Fernadinho e ele me perguntou o motivo da minha alegria. Disse que estava feliz porque acordei com dor muscular no quadríceps. O primeiro exercício que fiz que pegou um pouco mais de coxa me deu dor muscular e fiquei feliz porque quer dizer que estou trabalhando bem e ganhando massa. Isso mostra que estou treinando e fazendo tudo certo. Cada ganho me deixa bastante contente e me motiva", afirmou Thaisa.

Agora, além das sessões de fisioterapia, Thaisa já trabalha na academia do clube. "A princípio só poderia fazer agachamento com sete semanas, mas o médico antecipou isso porque estou evoluindo muito bem. Comecei a agachar um pouco mais e fazer alguns exercícios na academia sem muito peso. Braço, abdômen e costas estou fazendo muito forte, mas a perna ainda tenho alguma limitação. Mas já estou conseguindo quebrar um pouco dessas barreiras começando a agachar e sem sentir dores", completou a central.

O responsável por acompanhar de perto cada passo do tratamento é o fisioterapeuta Fernando Fernandes. Ele destaca a evolução da atleta e a capacidade de realizar alguns exercícios sem sentir dor. "Tivemos uma evolução grande nesta semana que foi o fato dela começar a trabalhar a musculatura da coxa. Já estava trabalhando a posterior, mas agora nós tivemos uma condição clinica que pudermos trabalhar o quadríceps. Primeiro ainda com agachamento, o que foi um grande progresso porque ela já está abaixando e fazendo subida. O mais importante é que tudo isso sem sentir dor. Isso estava previsto para sete semanas e conseguimos trabalhar já na sexta. Ela está evoluindo muito bem", analisou.  

Foto: ZDL

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar