Últimas Notícias

Brasil sofre, mas bate a Holanda e conquista a Copa Internacional de Vôlei feminino


O Brasil foi campeão invicto da Copa Internacional de Volei feminino. No domingo (30), as brasilerias venceram, de virada, a Holanda por 3 sets a 2 (23/25, 22/25, 25/22, 25/18 e 15/10), em 2h05 de jogo, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. As holandesas ficaram com a medalha de prata e a Bulgária, que neste domingo venceu a Alemanha por 3 sets a 2 (22/25, 25/20, 25/20, 20/25 e 15/13), terminou com a terceira colocação. 

A ponteira Gabi foi maior pontuadora entre as brasileiras, com 18 acertos. As centrais Carol, com 17 pontos (sendo seis de bloqueio), e Adenízia, com 14, e as atacantes Natália, com 13, e Monique, com 10, também pontuaram bem pelas brasileiras. 

O treinador José Roberto Guimarães fez uma análise da vitória das brasileiras sobre as holandesas. 

“A entrada da Sheilla foi importante no quarto set. Ela ajudou a equilibrar o time. Foi um bom teste. Vimos que precisamos melhorar o saque, o bloqueio e a defesa, que são fundamentos que fazem a diferença nas partidas. No primeiro e no segundo sets eles não funcionaram e sofremos em quadra. A partir do terceiro, nosso saque funcionou e o volume de jogo apareceu. Essa é a tônica para o nosso sistema de jogo. Quando começamos a usar as centrais nos contra-ataques, a nossa transição de jogo melhorou e passamos a levar vantagem”, explicou José Roberto Guimarães, que ainda comentou sobre a importância da Copa Rio Internacional de Voleibol. 

“O meu sentimento hoje dentro da quadra era como se eu tivesse jogando um Mundial ou os Jogos Olímpicos. Foi muito legal a participação da torcida e o fato de jogar no Maracanãzinho contra equipes de qualidade do cenário mundial que podem estar presentes nos Jogos Olímpicos, como a Holanda”, explicou José Roberto Guimarães. 

A oposto Sheilla, que entrou em quadra no quarto set e foi determinante para a vitória do Brasil, elogiou a postura do grupo durante toda a partida. 

“Foi uma boa vitória e o grupo está de parabéns pela atitude em quadra. Sabemos que ainda precisamos evoluir e estamos trabalhando forte para isso. Minha apresentação à seleção foi há pouco tempo e estou recuperando a minha melhor forma aos poucos. Estamos no caminho certo”, apostou Sheilla. 

Foto: CBV

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar