Últimas Notícias

Wimbledon 2015- Dia 6

O sexto dia em Wimbledon teve uma classificação obtida apenas em 14 minutos. Em jogo encerrado ontem por conta da falta de luz natural, o croata Marin Cilic venceu os dois games disputados contra o americano John Isner e garantiu sua classificação às oitavas-de-final. A vitória por três sets a dois teve parciais de 7-6 (7-4), 6-7 (6-8), 6-4, 6-7 (4-7) e 12-10. O adversário de Cilic na fase de oitavas-de-final será outro americano, Denis Kudla (número 105 do mundo).

Nas partidas que começaram e terminaram hoje, Andy Murray confirmou o favoritismo e venceu o italiano Andreas Seppi por três sets a um. Mesmo com muita dor no ombro que o obrigou a desistir de uma reação no terceiro set para se poupar ao quarto, o atual número três do mundo resolveu o jogo em pouco mais de duas horas. Seu rival na fase de oitavas-de-final será o croata Ivo Karlovic, que venceu o francês Jo-Wilfried Tsonga por três sets a um e garantiu a classificação em jogo que durou quase três horas. As parciais foram de 7-6 (7-3), 4-6, 7-6 (7-2) e 7-6 (11-9). Karlovic é o mais velho a disputar as oitavas de Wimbledon desde Niki Pilic, em 1976. O croata atualmente tem 36 anos.

Roger Federer fez bem seu papel, mesmo tendo perdido um set contra Samuel Groth. O suíço venceu o duelo por três sets a um, com um duplo 6-4 e 6-2. Já o australiano foi superior no terceiro set, quando venceu por 7-6 (7-5). Federer agora terá pela frente o espanhol Roberto Bautista. O número 22 do mundo venceu por três a zero o georgiano Nikoloz Basilashvili em pouco mais de noventa minutos de jogo. Bautista se complicou no primeiro set, mas venceu os outros dois com direito a apenas um game perdido.

O alemão Dustin Brown não conseguiu repetir a surpreendente atuação que o levou a eliminar Rafael Nadal na segunda fase e parou em Viktor Troicki. O sérvio não teve muitos problemas e confirmou a classificação com um 6-3 no set derradeiro. As demais parciais foram 6-4, 7-6 (7-3) e 4-6 a favor de Troicki. O atual número 24 no ranking da ATP enfrentará nas oitavas-de-final Vasek Pospisil. O canadense (número 56 do mundo) venceu um duelo equilibrado contra o inglês James Ward, tanto que estava perdendo por dois sets a um e precisou vencer Ward e a torcida local para conseguir um heroico três a dois.

O confronto final será entre Gilles Simon e Tomas Berdych. O primeiro derrotou o compatriota Gael Monfils por três sets a dois em um jogo duríssimo. Com pouco mais de três horas de duração, a partida teve duas viradas e precisou mudar de quadra. Já Berdych, um dos favoritos, não teve problemas para vencer o espanhol Pablo Andújar. O tcheco chegou a perder o primeiro set, mas depois virou com relativa facilidade (6-0 e 6-3) e venceu um equilibrado set final por 7-6 (7-3).

Nas duplas mistas, o mineiro Bruno Soares, ao lado da indiana Sania Mirza, venceu o duelo contra a dupla composta pelo alemão André Begemann e a eslovaca Janette Husarova. A vitória por dois sets a zero (parciais de 6-2 e 6-4) garantiu a dupla na fase de oitavas-de-final. Seus próximos adversários serão o romeno Marin Draganja e a croata Anna Konjuh.

Já a partida que envolvia Marcelo Demoliner não acabou bem para o brasileiro. Atuando ao lado do neozelandês Marcus Daniell, o gaúcho foi derrotado por três sets a um e disse adeus ao torneio de Wimbledon. Mesmo com uma vitória por 6-4 no segundo set, três parciais de 6-3 contra trataram de abreviar a participação da dupla  Demoliner e Daniell.

Na chave feminina, Caroline Wozniacki fez bem o seu papel contra a italiana Camila Giorgi. Em pouco mais de uma hora de jogo, a dinamarquesa número cinco do mundo venceu com um duplo 6-2, garantindo assim presença na fase de oitavas-de-final. Sua adversária será a espanhola Garbine Muguruza. A número 20 no ranking mundial superou a décima colocada Angelique Kerber em um jogo equilibrado de quase três horas. As parciais foram de 7-6 (14-12), 1-6 e 6-2.

A surpresa ficou por conta da eliminação da atual vice-líder no ranking mundial, Petra Kvitova. A tcheca foi derrotada de virada pela sérvia Jelena Jankovic (número 28) e se despediu do torneio de Wimbledon. Na próxima fase, a ex-líder do ranking feminino medirá forças contra Agnieszka Radwanska. A polonesa número 13 do mundo passou com facilidade pela australiana Casey Dell’Acqua com uma vitória por dois sets a zero, parciais de 6-1 e 6-4.

O dia também marcou a eliminação de Sabine Lisicki. A alemã foi derrotada pela suíça Timea Bacsinsky em uma partida em que pouco conseguiu produzir e que foi bem administrada pela tenista da terra do chocolate. A vitória da suíça por dois sets a zero foi construída em pouco mais de uma hora, e as parciais foram 6-3 e 6-2. A adversária de Timea na fase de oitavas será a romena Monica Niculescu, que derrotou a tcheca Kristyna Pliskova por dois sets a zero. Mesmo com mais dificuldades no segundo set, a número 48 no ranking da ATP garantiu a classificação com parciais de 6-3 e 7-5.


A surpreendente Olga Govortsova segue fazendo um ótimo torneio. Apenas a número 122 do mundo, a bielorrussa garantiu a classificação à fase de oitavas-de-final com uma vitória por dois sets a zero sobre a eslovaca Magdalena Rybarikova. As parciais da surpreendente de Olga sobre a número 65 do mundo foram 7-6 e 6-3. A bielorrussa terá como adversária nas oitavas a americana Madison Keys. A número 21 passou sem muitos problemas pela alemã Tatjana Maria. A vitória por dois sets a zero veio com um duplo 6-4 obtido pela americana em pouco mais de uma hora de jogo.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar