Últimas Notícias

Golfistas brasileiros enfrentarão duplas de 8 países na Taça Mario Gonzalez de Golfe


O carioca Andre Tourinho e o gaúcho Herik Machado defenderão o Brasil a partir da quinta-feira (2) na 8ª edição da Taça Mario Gonzalez, campeonato entre duplas de nove países que acontecerá em paralelo à disputa do 85º Campeonato Amador de Golfe do Brasil, no Porto Alegre Country Club, na capital gaúcha.

Eles enfrentarão duplas da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai. O Brasil tenta manter o posto de maior vencedor da disputa, com três títulos (2009, 2012 e 2013) nas sete primeiras edições, contra dois da Argentina (2010 e 2014) e dois do Chile (2008 e 2011).

O time brasileiro é bastante competitivo. Tourinho é o brasileiro melhor posicionado na história no ranking mundial amador de golfe (WAGR, na sigla em inglês). Ele chegou à inédita 49ª colocação, e esta semana está em 54º. O carioca foi este ano bronze no Latino-Americano de Golfe Amador e prata no Sul-Americano. Tourinho também faz parte do time de golfe da Marinha e vive nos EUA. Tourinho será um dos representantes brasileiros na estreia do golfe nos Jogos Pan-Americanos, em Toronto, no Canadá.

O gaúcho Herik Machado, de 18 anos, é uma das grandes promessas do golfe brasileiro. É o segundo melhor golfista nacional no WAGR, em 386º lugar. Atual líder dos rankings brasileiro adulto e juvenil, Herik foi primeiro lugar individual e terceiro em equipes no Sul-Americano de Golfe Juvenil e campeão da final sul-americana da Faldo Series, um dos principais circuitos do mundo.

O nome da taça faz uma homenagem a Mario Gonzalez, um dos maiores golfistas de todos os tempos, que já venceu nove edições do Amador do Brasil e oito vezes o Aberto do Brasil.

Foto: CBG

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar