Últimas Notícias

Definidos os classificados da Chave 1 para a Fase Final da Liga Mundial de Vôlei; Rússia é rebaixada


Chegou ao fim no último final de semana, a 1ª fase do Grupo 1 da Liga Mundial de Vôlei Masculino, com a definição dos classificados para a Fase Final, que acontecerá no Rio de Janeiro, e a queda de um gigante para o Grupo 2 em 2016.

A partir dessa temporada, o número de vitórias se tornou o primeiro critério de desempate, deixando o numero de pontos como segundo critério.

Mesmo já classificado, por ser o país-sede da Fase Final, o Brasil venceu o Grupo A, com 9 vitórias e 3 derrotas. A Sérvia ficou em segundo, com 7 vitórias e 5 derrotas, A vitória sobre o Brasil foi essencial para a Itália se classificar, com seis vitórias e seis derrotas. A Austrália, fortíssima candidata a degola, acabou se salvando ao derrotar a Sérvia na última partida, somando duas vitórias e dez derrotas.

No Grupo B, os EUA, atuais campeões, foram os melhores, somando 9 vitórias e 3 derrotas. deixando para trás os campeões Mundiais, a Polônia, com 8 vitórias e 4 derrotas. O Irã desta vez não surpreendeu, ficando de fora com seis vitórias e seis derrotas. Mas a grande decepção foi a Rússia, que com apenas uma vitória e 11 derrotas,  acabou sendo rebaixada para o Grupo 2 em 2016, com a vitória australiana sobre a Sérvia.

O último integrante da Fase Final virá da Qualificação final do Grupo 2, que terá Bélgica, Bulgária, França e Argentina.

A Fase Final, que acontecerá entre 15 e 19 de Julho, já tem os seus grupos e tabelas definidos. O Grupo I tem Brasil, EUA e o vencedor do Grupo 2; enquanto o Grupo J tem Sérvia, Itália e Polônia, O Brasil enfrenat os EUA no dia 15 e o campeão do Grupo 2 no dia 17. os dois melhores de cada grupo avançam para as semifinais, e a grande final acontece no dia 19.

Foto: FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar