Últimas Notícias

Campeão Olímpico, Arthur Zanetti mira ouro inédito em Toronto


Campeão olímpico, mundial, sul-americano. A lista de títulos do ginasta Arthur Zanetti é extensa, mas ainda falta uma medalha de ouro em seu currículo: a dos Jogos Pan-americanos. Em Toronto 2015, o atleta buscará a conquista inédita, além de ajudar o Brasil a defender o título por equipes.

"Nosso objetivo é mostrar que o Brasil está bem, que tem uma boa equipe, com uma boa pontuação final. Acho também que cada um tem seu objetivo pessoal e vou buscar o meu", disse Zanetti, que garantiu não se sentir pressionado pelo ouro inédito. "Não me sinto pressionado por isso. Estou bem tranquilo. É um resultado que ainda não tenho, mas tenho encarado com tranquilidade, nada de colocar pressão porque a gente sabe que qualquer fator que possa atrapalhar temos que eliminar. É o que estou fazendo".

Na disputa pelo título dos Jogos Pan-americanos, o Canadá traz boas recordações para Arthur Zanetti. Em 2014, no Campeonato Pan-americano de ginástica, em Mississauga, ele conquistou a medalha de ouro nas argolas e ainda levou o bronze no solo, perdendo apenas para o chileno Tomás González, medalhista de ouro, e para Diego Hypolito, vice-campeão. Na competição por equipes, o Brasil foi o terceiro colocado.

"Se conseguir manter esse resultado no individual e melhorar o por equipes acho que ficaria perfeito", disse o campeão olímpico.

Recém-chegado à Vila Pan-Americana de Toronto, Zanetti elogiou as instalações e seu companheiro de quarto, Francisco Barreto Júnior. Segundo ele, os roncos de Francisco não são mais problema para sua noite de sono.

"A maior parte da minha vida treinei com ele e a gente já se conhece bem, mas ele ronca. Já tinha dito que não queria mais dividir o quarto com ele, mas depois de um tratamento melhorou muito. Ainda não ouvi ele roncar", disse Zanetti, aos risos.

A seleção brasileira masculina de ginástica artística em Toronto é formada por Arthur Zanetti, Arthur Nory Mariano, Caio Souza, Francisco Barretto Júnior, Lucas Bitencourt e Petrix Barbosa. A competição da modalidade começa no próximo sábado.

Foto: COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar