Últimas Notícias

Brasil terá três barcos no Campeonato Mundial de Nacra 17


O Brasil contará com três barcos no Campeonato Mundial de Nacra 17 de Iatismo, que será realizado em  Aarhus (DEN) a partir do domingo (5).

 Estarão presentes no evento Juliana Mota/Andres Leandro Azabuya, João Bulhões/Gabriela Nicolino e André Mirsky/Kyra Mirsky.

Para definir os representantes na Rio 2016, a Confederação Brasileira de Vela (CBVela) adotou o critério de avaliação do desempenho nas principais competições nacionais e internacionais em 2013,2014 e 2015. Por meio de análises dos resultados, o Conselho Técnico da Vela (CTV) define o representante. Em caso de dúvida, a Copa Brasil de Vela, no Rio, em dezembro, servirá como seletiva final.

Já estão garantidos na Rio 2016 por conta dos resultados obtidos nas principais competições em 2013, 2014 e 2015: Martine Grael e Kahena Kunze, na classe 49erFX, Jorge Zarif, na Finn, Patrícia Freitas, na RS:X feminina, Ricardo Winick Santos, o Bimba, na RS:X masculina, e Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, na 470 feminina.

“Nosso objetivo principal é conseguir a classificação para a flotilha ouro, resultado nunca antes alcançado pelo Brasil na classe Nacra 17 em um Mundial. Esperamos que todo o nosso treino e esforço deem resultado na mais importante competição do ano”, disse João Bulhões.

A fase de classificação será dividia em duas flotilhas – azul e amarela -, entre os dias 5 e 7. Na fase final, nos dias 8, 9 e 10, as duplas serão divididas nas flotilhas ouro e prata de acordo com os resultados obtidos durante a classificação. No dia 10, as dez melhores duplas deixam a flotilha ouro para competir na regata da medalha. Nas duas fases, a programação prevê três regatas diárias, exceto no dia 10 quando serão realizadas uma regata para a flotilha prata, uma para a ouro e a regata da medalha.


Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar