Últimas Notícias

Brasil terá 590 atletas nos Jogos Pan-Americanos


O Brasil terá 590 atletas em Toronto 2015. O número final foi definido após a inscrição de todos os atletas no Pan, realizada nesta segunda-feira (6) e também considerando a decisão da Associação Pan-americana de Atletismo, que alterou os índices mínimos para classificação de forma a reduzir a quantidade de atletas classificados para as competições de atletismo dos 41 países.

Isso resultou em diminuição nas delegações, principalmente as mais numerosas. Dessa forma, a equipe de atletismo brasileira, que tinha inicialmente 88 atletas inscritos, será representada por 80 no Pan de Toronto.

Com isso, e ainda com a suspensão temporária das atletas Kissya Cataldo e Nayara Pena pela Confederação Brasileira de Remo, o Time Brasil terá 590 atletas em Toronto (314 homens e 276 mulheres) e um total de 820 credenciados. Somando-se a este número os profissionais não credenciados que darão suporte à delegação brasileira, o Brasil terá cerca de 1.000 pessoas envolvidas no evento. O chefe da missão brasileira em Toronto será o medalhista olímpico em Los Angeles 84 e membro do Comitê Olímpico Internacional, Bernard Rajzman.

Apesar da diminuição na equipe de atletismo, a delegação brasileira no Pan de Toronto será a maior que já deixou o país, superando a que disputou os Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011, onde o Brasil esteve representado por 515 atletas. A maior delegação brasileira em todas as edições de Jogos Pan-americanos foi a do Rio 2007, com 660 atletas.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar