Últimas Notícias

Boletim Semanal das Qualificações Olímpicas #25


O Boletim vem excepcionalmente na terça-feira para trazer quem foram os atletas e países que garantiram vaga nos Jogos Olímpicos do Rio durante a semana:

- Com os títulos do masculino e feminino no Mundial de Vôlei de Praia o Brasil agora tem garantidas duas duplas em cada gêneros nas Olimpíadas, o que significa o número máximo por país;

- No Mundial de Pentatlo Moderno a Ucrânia conseguiu duas vagas no masculino com Andriy Fedechko e Pavlo Tymoshchenko, enquanto a Rússia conseguiu vaga com Aleksander Lesun. No feminino as vagas foram para a alemã Lena Schoneborn, a russa Donata Rimsaite e a brasileira Yane Marques. Bom lembrar que Yane ocupa a vaga que o Brasil já tinha reservada como país sede, e não uma segunda vaga;

- Terminadas as semifinais da Antuérpia na Liga Mundial de Hóquei sobre Grama e os novos classificados do esporte são Austrália, Bélgica e Grã Bretanha no masculino, e Holanda, Austrália e Nova Zelândia no feminino. A Argentina também confirmou a vaga no feminino, mesmo com a quarta colocação em Valencia.

- O restante da semana será importante na vela, pois os mundiais das classes Laser e Nacra 17 são qualificatórios para os Jogos Olímpicos. Você confere no boletim da próxima semana quem foram os classificados.

Maiores delegações até o momento (não contando índices individuais de atletismo e natação):
Brasil 339
Alemanha 105
Grã Bretanha 101
Estados Unidos 98
França 86
Austrália 76
Argentina 65
Nova Zelândia 56
Holanda 55
China 46

Principais eventos do dia 07/07 a 12/07/2015:
em andamento: Jogos Pan-Americanos
em andamento: Mundial de Vela Laser e Mundial Nacra 17


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar