Últimas Notícias

Camarões vence Suíça de virada e ambas se classificam as oitavas; Japão vence o Equador com placar magro

No dia 16(terça feira) tivemos a última rodada do Grupo C da Copa do Mundo de Futebol Feminino, onde Japão, Camarões e a Suíça, conseguiram classificação para a fase de oitavas de final.

Atacante Gaelle Enganamout comemora a histórica vitória de Camarões sobre a Suíça. (FOTO: Getty Images)

CAMARÕES 2 X 1 SUÍÇA

Camarões virou a partida diante da Suíça no segundo tempo, após ter sofrido um gol de Ana Maria Cnogorcevic, as camaronesas não se abateram e com uma dinâmica de contra ataques e muita velocidade na segunda etapa, derrotaram a Suíça, com gols de Onguene e Ngono Mani.


O resultado garantiu o segundo lugar no Grupo C para as africanas, que agora enfrentarão a China nas oitavas de final, dia 20 em Edmonton. A Suíça conseguiu classificação como uma das melhores terceiras colocadas e irá defrontar as anfitriãs canadenses nas oitavas, no dia 21 em Vancouver.

Melhores momentos



JAPÃO 1 X 0 EQUADOR

Jogando um futebol bem diferente do visto nas duas rodadas anteriores, a seleção japonesa jogou para o gasto e venceu a seleção do Equador, que foi o saco de pancadas do grupo, pela diferença mínima.

Coube a Ogimi, jogadora que defende o Wolfsburg da Alemanha, aos 5 minutos da etapa inicial, fazer o único gol da partida que não teve tantas emoções.

Com 100% de aproveitamento, a seleção japonesa irá enfrentar a Holanda, pela fase de oitavas de final. A partida será no dia 23, no BC Place em Vancouver. O Equador voltará para casa, após se despedir de modo digno diante das atuais campeãs do mundo.

Melhores momentos


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar