Últimas Notícias

Na República Tcheca, Thiago Braz conquista indice Olímpico para os Jogos de 2016


Depois de conquistar pela primeira vez o título do Troféu Brasil de Atletismo, com a marca de 5,65 m, o paulista Thiago Braz da Silva venceu na terça-feira (26) a prova do salto com vara do Ostrava Golden Spike, na República Tcheca, com 5,75 m.

Com o resultado, Thiago garantiu a qualificação para os Jogos Olímpicos do Rio 2016, ratificando também as marcas exigidas para o Pan-Americano de Toronto, em julho, no Canadá, e para o Mundial de Pequim, em agosto, na China. O índice olímpico é de 5,70 m.

Campeão mundial de juvenis e recordista sul-americano absoluto (5,83 m), Thiago mora em Formia, na Itália, desde o final do ano passado, e é treinado pelo ucraniano Vitaly Petrov, ex-técnico de Sergei Bubka. Ele tem 21 anos e nasceu em Marília (SP).

O polonês Piotr Lisek ficou com a medalha de prata, com 5,55 m, seguido do tcheco Jan Kudlicka, com a mesma marca.

No salto triplo, o paulista Jean Cassimiro Rosa terminou em quinto lugar, com 15,69 (-2.5). Ele foi bronze no Troféu Brasil. O norte-americano Christian Taylor ficou com o ouro em Ostrava, com 17,52 (-0.8), seguido do russo Alexey Fyodorov, com 17,11 (0.3), e do cubano Alexis Copello, com 16,38 (-0.4).

Foto: CBAt

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar