Últimas Notícias

Mundial de Revezamentos 2015 - Dia 2


Depois de uma sequência de competições frustrantes para o Brasil no atletismo internacional, depois do Mundial de Revezamentos 2015 finalmente é possível dizer que o país teve um saldo positivo.

O domingo marcou o fim da competição nas Bahamas, que teve a disputa de três finais de provas presentes no programa olímpico.

Na final do 4x400m feminino o quarteto norte-americano formado por Phyllis Francis, Natasha Hastings, Sanya Richard-Ross e Francena McCorory não deu qualquer chance para as adversárias e venceu com o tempo de 3:19.39. A Jamaica foi prata com 3:22.49, enquanto a Grã Bretanha fechou o pódio com 3:26.38, em disputa com a França.

O Brasil terminou a final na oitava colocação, o suficiente para garantir a vaga olímpica na prova.

O 4x100m feminino teve a Jamaica como campeã de forma isolada. As jamaicanas correram para 42.14, com uma margem considerável para os Estados Unidos, que ficou com a prata com 42.32. A disputa do bronze foi intensa, e teve a Grã Bretanha como vencedora com o tempo de 42.84. A equipe brasileira, com ótima participação de Ana Cláudia Lemos, foi sexta colocada, apenas oito centésimos abaixo do bronze.

A prova que fechou a competição foi o 4x400m masculino. Os Estados Unidos assumiram a liderança logo no começo da prova para não largarem mais. A vitória veio com o tempo de 2:58.43, seguido pelos 2:58.91 das Bahamas, medalhistas de prata apoiados pelo público local. O terceiro lugar do pódio ficou com a Bélgica, comandada pelo trio Borlée.

O quarteto norte-americano para a final era composto por David Verburg, Tony McQuay, Jeremy Weriner e LaShawn Merritt.

O Brasil brigou entre a quarta e quinta posições durante a maioria do tempo, para no fim fechar na quinta colocação, com o tempo de 3:00.96.

Apenas Brasil, Estados Unidos e Jamaica se classificaram para todas as finais de provas olímpicas. No fim, os norte-americanos se despedem das Bahamas com três medalhas de ouro nessas provas, batidos apenas no 4x100m feminino pela Jamaica.

Abaixo segue a lista de qualificados olímpicos nas provas do domingo:

4x400m feminino: EUA, Jamaica, Grã Bretanha, França, Polônia, Canadá, Austrália, Brasil
4x100m feminino: Jamaica, EUA, Grã Bretanha, Canadá, Trinidad & Tobago, Brasil, Nigéria, Suíça
4x400m masculino: EUA, Bahamas, Bélgica, Jamaica, Brasil, Grã Bretanha, Trinidad & Tobago, Botswana


Foto: Foto: Mike Ehrmann/Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar