Últimas Notícias

Força Nacional se junta ao planejamento da segurança dos Jogos de 2016


Integrantes da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) juntaram-se à equipe da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça (Sesge/MJ) no Rio de Janeiro. Esse esforço conjunto visa ao planejamento de segurança das instalações dos Jogos Rio 2016, de acordo com os compromissos assumidos pelo Governo Federal, e anunciados pela presidenta Dilma Rousseff durante vista ao comitê organizador.

Esse trabalho é coordenado pela Sesge/MJ e faz parte da Oficina Temática de Segurança das Instalações, criada pela Comissão Estadual de Segurança dos Jogos Rio 2016 (COESRIO2016), que reúne aproximadamente 120 profissionais da segurança pública e defesa civil das três esferas de governo (federal, estadual e municipal), Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Ministério da Defesa e Rio 2016, por meio da metodologia VISO (Venue Integrated Security Operation).

“Um dos objetivos desse trabalho integrado visa ao planejamento do efetivo dos policiais da Força Nacional que farão a segurança interna das instalações dos jogos”, explicou Humberto Freire, Coordenador-Geral de Execução Operacional da Sesge.

A equipe conjunta da Sesge/MJ e da Força Nacional realizou a primeira visita técnica à Lagoa Rodrigo de Freitas para análise de aspectos físicos dessa instalação que será palco de competições de remo nos Jogos Rio 2016. As próximas visitas serão ao Parque Olímpico da Barra e ao Parque Olímpico de Deodoro. Serão analisadas mais de 60 instalações de competição, treino e hospedagem, por onde os cerca de 10.500 atletas e cerca de 850.000 espectadores passarão.


Foto: SESGE/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar